Prefeitura de Rio das Ostras, RJ, realiza operação contra motos barulhentas.

Ação aconteceu na última sexta-feira, (08), e apreendeu 17 motocicletas.

Por Redação Portal Fri Notícias em 12/01/2021 às 21:09:06
Prefeitura realiza operação contra motos irregulares em Rio das Ostras. (Foto: Divulgação)

Prefeitura realiza operação contra motos irregulares em Rio das Ostras. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Rio das Ostras, RJ, realizou na última sexta-feira, (08), uma operação para combater o grande número de motos barulhentas no município.

Na ação realizada pela Secretaria de Segurança Pública, com o apoio de policiais do Programa de Integração na Segurança (PROEIS), Grupamento de Operações Especiais da Guarda Civil Municipal, Polícias Civil e Militar, foram removidas ao Depósito Público 17 motocicletas e um automóvel. Também foram aplicadas 53 multas, apreendidos três tabletes de maconha e um homem foi preso por porte de drogas.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), no artigo 230, motociclistas flagrados conduzindo veículos com descarga livre ou com silenciador defeituoso, deficiente ou inoperante, respondem por infrações de natureza grave, com penalidade de multa no valor de R$ 195,23, perda de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação, além de retenção do veículo para regularização. Sendo assim, para não ter problemas com a fiscalização, os motociclistas devem respeitar as características originais de seu veículo.

O Secretário de Segurança Pública do município orientou a população a não receber pedidos de motociclistas que estejam com o escapamento adulterado. " Um outro direcionamento é para os consumidores riostrenses, feito o pedido e o motoboy chegou em sua residência com uma moto barulhenta, não receba a mercadoria, ligue para o comerciante e explique o motivo do não recebimento. Somente assim vamos combater essa situação, destacou o secretário.


Comunicar erro
Banner Anuncie Fri 1Abaixo post

Comentários

Whatsapp 2022 banner 3 Todas telas