Decreto exige teste negativo de COVID-19 para turistas que entram em Cabo Frio, RJ.

Decreto é válido para ônibus de turismo e para quem tiver reservas em hotéis do município.

Por Redação Portal Fri Notícias em 12/01/2021 às 15:27:00
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Cabo Frio, RJ, passou a a exigir testes negativos de COVID-19, para turistas que entrarem na cidade.

A medida, que passou a valer nesta segunda-feira, (11), foi publicada em decreto no último dia 05 de janeiro, após reunião entre o prefeito José Bonifácio e membros do Gabinete de Soluções Contra a Covid-19.

Turistas que chegarem à cidade em ônibus de turismo, ou que tiverem reservas em meios de hospedagem, terão que apresentar teste negativo ou não-reagente para serem liberados a entrar no município.

De acordo com a Prefeitura, todos os coletivos que chegarem no Terminal de Ônibus de Turismo da cidade, devem apresentar o teste negativo de todos os passageiros realizado 72 horas antes da chegada.

Ainda segundo a Prefeitura, caso alguém apresente resultado positivo, ou não tenha o teste em mãos, o ônibus não poderá entrar na cidade e todos os passageiros terão que retornar para o local de origem.

Os turistas que chegarem de carro ou outros meios, e já tenham reservas na cidade, também devem apresentar teste negativo para doença na recepção do estabelecimento. Um relatório diário sobre entrada e saída de hóspedes, além dos testes, deverá ser realizado pelo estabelecimento.

Equipes da Vigilância Sanitária farão a fiscalização nos locais para vrificar a situação.


Comunicar erro

Comentários

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)