Sede do Governo do Rio de Janeiro serĂĄ transferida para a Região Serrana

TransferĂȘncia da sede do governo serĂĄ para os municĂ­pios de Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis. Governo tambĂ©m decretou luto oficial em todo Estado nos dias 10, 11 e 12 de janeiro, marcando os 10 anos da tragĂ©dia de 2011

Por Redação Portal Fri Notícias em 07/01/2021 às 17:23:55
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Para marcar os dez anos da tragédia causada pelas chuvas na Região Serrana, o governador em exercĂ­cio ClĂĄudio Castro decretou nesta quarta-feira, (06), a transferĂȘncia da sede do governo para os municĂ­pios de Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis e luto oficial em todo Estado do Rio nos próximos dias 10, 11 e 12.

De acordo com o governador em exercĂ­cio, ClĂĄudio Castro, a data não pode deixar de ser lembrada. "HĂĄ dez anos, os moradores da Região Serrana sofreram com o maior desastre natural da história do paĂ­s, e não podemos deixar de relembrar a data. Vamos transferir a sede do governo para ouvir as demandas das prefeituras e da população e definir prioridades de ações para a prevenção a novas tragédias. Em memória às vĂ­timas, vamos celebrar atos ecumĂȘnicos. Também iremos homenagear bombeiros que ajudaram a salvar vidas e resgatar as vĂ­timas fatais", explicou o governador.

As agendas na região começam no próximo domingo, (10), quando o governador realizarĂĄ um sobrevoo entre as cidades de Friburgo, Petrópolis e Teresópolis.

Em Friburgo, o governador e seu secretariado visitam locais simbólicos da tragédia e de obras em andamento. Na segunda-feira, (11), em Teresópolis, o grupo se reĂșne com a Associação de VĂ­timas da Tragédia e participa de encontro com prefeitos e secretĂĄrios municipais da Serra.

Em Petrópolis, na terça-feira, (12), a comitiva vistoria obras de unidades habitacionais e anuncia melhorias para a região.

Comunicar erro

ComentĂĄrios

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)