Foto: Marcos Guzzo/Portal Fri Notícias
A Prefeitura de Nova Friburgo, RJ, informou através da Secretaria Municipal de Defesa Civil, que suspendeu as aulas da rede pública de ensino para o período da noite desta sexta-feira, (04), por conta da previsão de chuvas fortes para o fim da tarde. A medida também foi recomendada para as instituições particulares.
De acordo com a Prefeitura, objetivo é, além de garantir a segurança de forma preventiva, reduzir o fluxo de pessoas nesse período, considerando que, além das chuvas, uma possível queda de energia pode dificultar a locomoção e representar riscos adicionais.
Ainda de acordo com o executivo, embora a previsão indique chuvas fortes para esta sexta-feira, (04), o volume esperado está dentro da normalidade, e não há motivos para pânico. No momento, a previsão para a tarde de sábado indica maior intensidade de chuvas na cidade.
No entanto, é importante ressaltar que a previsão pode ser alterada em curto intervalo de tempo. Por isso, é fundamental acompanhar os canais oficiais de comunicação para obter informações seguras e atualizadas. Equipes seguem monitorando a situação e estão prontas para agir, caso necessário, informou a Prefeitura,
Em caso de dúvidas ou emergências, população pode entrar em contato com a Defesa Civil através do número 199.