Funcionários da UPA 24h de Teresópolis, RJ,recebem treinamento de atualização do atendimento ao público.

O objetivo do treinamento é capacitar o funcionário para oferecer um atendimento mais humanizado.

Por Redação Portal Fri Notícias em 17/02/2025 às 15:57:18
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Teresópolis, RJ através da Secretaria Municipal de Saúde, deu início ao treinamento de Humanização no Atendimento ao Usuário na UPA de Teresópolis. A capacitação contempla todos os funcionários da UPA e tem como objetivo reforçar a importância do acolhimento, da empatia e da comunicação eficiente no atendimento à população, garantindo um serviço de saúde mais humanizado e resolutivo.

De acordo com a Prefeitura, o treinamento responde a uma necessidade da população, identificada em vistorias técnicas realizadas na unidade e reforça o compromisso da gestão com a qualidade do atendimento e a segurança do paciente, buscando sempre aprimorar a experiência e a satisfação dos usuários.

O Secretário Municipal de Saúde, Dr. Fábio Gallote, explicou sobre a importância de capacitações como a que está acontecendo para os funcionários da UPA: "A humanização na saúde vai além da técnica e do conhecimento médico; trata-se de enxergar o paciente como um ser humano com necessidades físicas e emocionais. Um atendimento humanizado valoriza o respeito, a escuta ativa e o tratamento digno, promovendo um ambiente mais acolhedor tanto para os usuários quanto para os profissionais de saúde," disse.

Foto: Divulgação

Comunicar erro

Comentários

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)