Artilheiro do interior do RJ, Lucas Duarte se destaca em Portugal

Nascido em Itaperuna, jovem atacante já atuou atuou pelas equipes do Americano, Campos, Bangu, Nova Iguaçu, entre outros no Brasil.

Por Redação Portal Fri Notícias em 13/01/2025 às 20:01:53
Foto: Nelson Manteigas

Foto: Nelson Manteigas

Nascido em Itaperuna, cidade localizada na Região Noroeste Fluminense do RJ, o artilheiro Lucas Duarte começa a se destacar em Portugal, com direito a hat-trick e boas atuações em importantes competições.

Antes de brilhar pelos gramados portugueses, o jovem atacante que completa 24 anos nesta quarta-feira, 15, atuou pelas equipes do Americano, Campos, Bangu, Nova Iguaçu, Gonçalense e Petrópolis no Estado do Rio de Janeiro; além de Gama/DF, Guarani/MG, Taquaritinga/SP e Clube Atlético Joseense/SP.

Há 6 meses no Sporting Clube da Covilhã – sediado na cidade da Covilhã – foi contratado para a temporada 2024/25, a fim de participar de duas competições: a Liga 3 de Portugal e a Taça de Portugal. Pela Taça de Portugal foram três partidas e 3 gols assinalados. Já na outra competição são 5 gols em dez jogos.

Adaptado ao novo clube e ao país, Lucas Duarte comemora cada nova conquista. "Sem dúvida já estou adaptado ao novo clube e falar o mesmo idioma facilita o nosso trabalho. Encaro cada treino e cada partida com muita seriedade, independente das vitórias ou derrotas, afinal, perdedor é quem desiste!", comenta.

E "desistir" nunca esteve nos planos do atleta, que agarrou esta oportunidade com unhas e dentes, e vem demonstrando seu talento, junto à família serrana de Portugal, que abraçou com muito carinho o atleta brasileiro. O jogador, inclusive, faz um enorme sucesso junto às crianças e adolescentes!

Foto: Nelson Manteigas

Herói aos 98 minutos e classificação

No final do mês de outubro, o Sporting da Covilhã enfrentava o Moncarapachense em uma difícil partida pela Taça de Portugal. O jogo estava empatado em 2 a 2, quando aos 98 minutos do segundo tempo, Lucas Duarte marcou o gol da vitória, garantindo a classificação para a 3ª fase da Taça de Portugal. Ao final do jogo, Sporting da Covilhã 3 x 2 Moncarapachense.

Hat-trick

Mesmo perdendo para a Académica de Coimbra por 4 a 3 na Covilhã, o mês de novembro de 2024 ficará marcado na carreira do atleta com o famoso hat-trick. "Infelizmente não alcançamos a vitória, que era o objetivo de toda a nossa equipe. Mas, fazer três gols em uma única partida é algo emocionante, algo que marca a vida de qualquer atleta profissional. É uma data que ficará marcada em minha vida e espero viver outros momentos como esse", finaliza.

Os gols do brasileiro em Portugal vêm encantando não só a torcida dos covilhanenses, como torcedores de outras equipes. É provável que outros clubes já estejam de olho no jovem talento, que possui contrato com o clube até o fim da temporada 2024/25.

Foto: Nelson Manteigas

Comunicar erro

Comentários

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)