Nova Friburgo, RJ, tem novo representante do CRA-RJ

Tecnólogo Rhafael da Silva Barroso é o representante oficial da instituição na cidade.

Por Redação Portal Fri Notícias em 06/01/2021 às 02:33:58

Buscando oferecer mais soluções para a sociedade e para profissionais da administração, o Conselho Regional de Administração (CRA-RJ) nomeou o Tecnólogo Rhafael da Silva Barroso para ser o representante oficial da instituição na cidade de Nova Friburgo.

Rhafael é formado em Gestão de Recursos Humanos, Bacharel em Administração e MBA em Administração Pública. Concursado do Município de Nova Friburgo como Técnico em Gestão de Recursos Humanos.

Possui mais de 10 anos de experiência em Instituição de Ensino Superior de grande porte. Atuou em setores acadêmicos e nas gestões operacionais e comerciais de business unit, gestão de captação e liderança de equipe comercial, além de ter liderado time de alta performance na captação de alunos e ampliação de base.

Segundo Barroso, Nova Friburgo é conhecida como capital da moda íntima e grande polo da Indústria metalmecânica, com a presença de empresas como STAM, HAGA e 3F. O município também conta com a força turística aquecida pela crescente procura pelo turismo cervejeiro. "Esses setores representam um importante mercado de trabalho para a administração, além das universidades e da gestão pública e hospitalar".

- A aproximação do CRA-RJ com o programa de interiorização será muito importante para os profissionais da administração, pois irá favorecer o maior desenvolvimento da categoria em toda a região – ressalta.

Mais próximo do interior do Estado

Segundo o conselheiro e coordenador do Programa de Interiorização do CRA-RJ adm. César J. Campos, a proposta da iniciativa é fazer com que o Conselho possa atuar de maneira mais ampla no interior do Estado e ainda valorizar a administração.

O profissional escolhido vai contribuir com a realização de atividades promovidas pelo CRA-RJ na região e representar a instituição na localidade, como, por exemplo, em solenidades e eventos relacionados com a profissão.

- O programa favorece a fomentação de ideias, propostas, sugestões e ainda contribui para a melhoria constante dos serviços oferecidos pelo CRA-RJ – ressalta.

O presidente do CRA-RJ, Wallace de Souza Vieira, lembra ainda que se tornar um representante do Conselho, sendo um trabalho voluntário, é um ato de cidadania que contribuirá muito para a melhoria da prática da administração em cada região do Estado do Rio.

- Além de se tornar mais uma liderança regional para melhoria da sociedade, o representante vai participar do processo de fortalecimento da profissão e do desenvolvimento econômico e social - conclui.

Comunicar erro

Comentários

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)