Teresópolis: Produtores rurais e clientes aprovam novo espaço da Feira Agroecológica

São 22 produtores rurais comercializando frutas, legumes e verduras sem agrotóxicos, a maioria com certificação da ABIO (Associação dos Produtores Biológicos do Rio de Janeiro).

Por Redação Portal Fri Notícias em 24/06/2024 às 16:52:59
Feira Agroecológica de Teresópolis funcionando em novo espaço. (Foto: Bruno Nepomuceno)

Feira Agroecológica de Teresópolis funcionando em novo espaço. (Foto: Bruno Nepomuceno)

Desde o último s√°bado, 22 de junho, a Feira Agroecológica de Teresópolis funciona em novo endereço, em espaço oferecido pela Prefeitura, e escolhido em di√°logo com os produtores, em um dos terrenos do município na antiga f√°brica Sudamtex, na V√°rzea.

São 22 produtores rurais comercializando frutas, legumes e verduras sem agrotóxicos, a maioria com certificação da ABIO (Associação dos Produtores Biológicos do Rio de Janeiro), além de pães, bolos e geléias. Localizada na Rua Nilza Chiapeta Fadigas, 150, funciona nas quartas e s√°bados, das 8h às 12h, sendo que no s√°bado tem programação cultural e artesanato.

O novo espaço agradou tanto os produtores rurais como os seus clientes. "Estamos muito felizes! Podemos receber melhor as pessoas, com melhores condições para desenvolver a agroecologia e oferecer mais alimentos limpos para a população", comemorou o produtor de orgânicos Beto Selig, um dos fundadores da Feira. "É um espaço bem localizado, arborizado e agrad√°vel. Aqui teremos segurança de funcionamento em uma √°rea mais ampla e com nova estrutura", opinou Maurício Operti, coordenador geral da Associação Agroecológica de Teresópolis.

Feira Agroecológica de Teresópolis funcionando em novo espaço. (Foto: Bruno Nepomuceno)

Expositores h√° 7 anos com pães, bolos, biscoitos e suco verde, Rafael e Sonia Pacheco Guimarães eram só alegria. "É um local maravilhoso, agrad√°vel e com cara de feira", disse Sônia. "Bem melhor! E com mais √°rea, vai estimular a volta de produtores que se afastaram ao longo do tempo", completou Tiago.

Cliente antiga, a dona de restaurante Cleo Bussons aprovou a nova √°rea. "É muito importante que a Prefeitura d√™ esse apoio, pois a feira é especial para a cidade. Oferece produtos de qualidade e frescos em um ambiente com um clima de camaradagem que conquista a gente", comentou.

O casal Tiago Ratton e Viviane Garcia, que deixou Niterói h√° cerca de um ano para morar em Teresópolis, revelou que levanta cedo aos s√°bados só para ir à feira. "Esse novo espaço é bem agrad√°vel, tem mais √°rea para receber os clientes que, além dos produtos, podem trocar ideia mais à vontade com os produtores", disse Tiago. "Encontramos produtos de qualidade, orgânicos, e com valores bem justos. Faço boas compras sempre", acrescentou Viviane.

Novo endereço da Feira Agroecológica de Teresópolis na Rua Nilza Chiapeta Fadigas, 150, na V√°rzea, no terreno da Prefeitura na antiga f√°brica Sudamtex. (Foto: Bruno Nepomuceno)

"Esta é a nova fase da Feira Agroecológica de Teresópolis em uma √°rea que vai gerar segurança para as atividades dos produtores. H√° espaço para mais de 25 expositores em um ambiente familiar com produtos agroecológicos produzidos em Teresópolis, que é celeiro verde do estado do Rio de Janeiro, oferecendo qualidade e saúde para a população", pontuou o Prefeito Vinicius Claussen em visita ao novo endereço com a Primeira-dama, Paula Sch√ľtte Claussen, e a filha Sarah, acompanhado pelos secret√°rios e subsecret√°rios municipais.

Também visitaram o novo espaço Alex Castellar, assessor especial do Governador Cl√°udio Castro, e os vereadores Paulinho Nogueira e Diego Barbosa.


Comunicar erro

Coment√°rios

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)