Prefeitura de Nova Friburgo, RJ, abre consulta pública para utilização de terreno no Centro da cidade.

População poderá opinar a respeito da destinação mais adequada para o terreno que fica anexo à Praça do Suspiro.

Por Redação Portal Fri Notícias em 28/07/2022 às 17:20:50
Terreno fica ao lado da Praça do Suspiro. (Foto: Marcos Guzzo/Portal Fri Notícias)

Terreno fica ao lado da Praça do Suspiro. (Foto: Marcos Guzzo/Portal Fri Notícias)

A Prefeitura de Nova Friburgo, RJ, abriu na última terça-feira, (26), uma consulta pública para que a população do município possa opinar sobre a destinação mais adequada do terreno anexo à Praça do Suspiro, no Centro.

De acordo com o executivo, há três projetos de uso do espaço apresentados e uma quarta opção será para envio de sugestões. A participação é aberta a toda população por meio do site da Prefeitura até 02 de agosto de 2022.

Ainda segundo o executivo, imóvel foi adquirido pela Administração municipal em 2018 com o intuito inicial incorporá-lo a um Complexo Turístico. Com essa iniciativa, a população poderá auxiliar o Poder Público na tomada de decisão sobre qual projeto existente atenderá melhor Nova Friburgo.

Entre as opções estão a instalação da Fundação Biblioteca Internacional Machado de Assis (BIMA), cujo projeto foi aprovado na Câmara Munipal em 2021 e prevê a construção de um espaço multifuncional voltado para a Cultura, o conhecimento e integração entre países.

Terreno foi adquirido pelo executivo em 2018. (Foto: Marcos Guzzo/Portal Fri Notícias)

Outra alternativa é a construção de um Bier Garden, ou Praça da Cerveja, cujo projeto pretende criar um ponto de convergência para o turismo cervejeiro e a cultura dos povos colonizadores da cidade, por meio de espaços para comercialização de comidas típicas e cervejas em quiosques padronizados, um memorial da produção cervejeira na região, espaço para shows e uma fonte. O terceiro projeto visa destinar o imóvel para a realização de eventos e apresentações artísticas e culturais, tais como os eventos "O Amor sobe a Serra" e o "Festival Internacional de Inverno", que contaram com uma ampla adesão do público. Há ainda a quarta alternativa, na qual pode ser enviada ao Município uma sugestão de uso para o imóvel.

As colaborações são feitas por meio de um formulário eletrônico e os interessados precisarão apenas de um e-mail para participar, o que deve garantir a isonomia e o real interesse popular.

Comunicar erro

Comentários

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)