Firjan Senai e sindicatos da indústria oferecem 140 vagas gratuitas para qualificação profissional em Nova Friburgo, RJ.

Nos meses de julho, agosto e setembro têm oportunidades para os setores de Alimentos e Bebidas, Editorial e Gráfica, Audiovisual, Têxtil e Moda Íntima.

Por Redação Portal Fri Notícias em 06/07/2022 às 22:38:48
Foto: Divulgação/Firjan

Foto: Divulgação/Firjan

A Firjan SENAI, em parceria com os sindicatos da indústria, está com inscrições abertas para 140 vagas gratuitas em cursos de aperfeiçoamento e qualificação profissional para os meses de julho, agosto e setembro, em Nova Friburgo, para os setores de Alimentos e Bebidas, Editorial e Gráfica, Audiovisual, Têxtil e Moda Íntima. O início, o turno e a carga horária variam de acordo com o curso escolhido. As aulas serão ministradas nas unidades do Centro e Espaço da Moda. Entre os pré-requisitos, os interessados devem autodeclarar renda familiar per capita bruta de até 1,5 salários mínimos.

Edson Melo, gerente de Educação Profissional da Firjan SENAI, explica que as vagas são voltadas para trabalhadores da indústria e seus dependentes, desempregados que já tenham atuado na indústria e público em geral. "O objetivo da parceria Firjan SENAI e sindicatos é preparar profissionais para atender a demanda de capacitação da indústria e do mercado de trabalho", destaca.

Os cursos de qualificação profissional propiciam o desenvolvimento de competências e a formação do perfil profissional de jovens e adultos. Já os de aperfeiçoamento são voltados para a atualização de pessoas com experiência profissional na área.

Sindicatos e cursos

Sindvest - Desenvolvedor de conteúdo para youtube (SENAI Espaço da Moda) | Design iU e UX (online) | Produção de Moda (SENAI Espaço da Moda);

Sindanf - Marketing Aplicado a Confeitaria (SENAI Centro) |Gestão de Produção (SENAI Centro) | Food Defense e Food Fraud (SENAI Centro);

Sindgraf - Desenvolvedor de Aplicativos (SENAI Centro).

Programa de Qualificação Setorial

O edital, com a relação completa de oportunidades, o nome dos sindicatos responsável por cada curso, e os critérios para participação, está disponível neste link.

As inscrições devem ser realizadas diretamente na unidade onde o curso será ministrado, porém, o candidato deve primeiro buscar uma carta de encaminhamento no sindicato responsável pela oportunidade escolhida.

O endereço das unidades pode ser encontrado também no site da Firjan SENAI. Mais informações podem ser obtidas pelo 0800 0231 231.

Comunicar erro

Comentários

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)