Aberta a quarta edição da Oktoberfest Petrópolis

Evento reúne 16 marcas de cervejarias artesanais, o tradicional chopp pilsen da Bohemia, comidas típicas e espaço kids

Por Redação Portal Fri Notícias em 17/06/2022 às 15:44:18
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Começou nesta quinta-feira, (16), a quarta edição da Oktoberfest Petrópolis. O evento que homenageia a cultura alemã foi aberto com a presença de autoridades e o público desde as primeiras horas da festa. Com o céu azul, petropolitanos e turistas saíram de casa para prestigiar o evento. A festa continua até domingo, (19), e no fim de semana seguinte, de 24 a 26, no Parque de Itaipava. A entrada é gratuita.

O evento oferece ao público uma verdadeira experiência com culinária típica alemã e a presença de 16 cervejarias artesanais. A Oktoberfest conta também com o tradicional chopp pilsen da Cervejaria Bohemia. Esta edição tem como objetivo contribuir para a retomada econômica da cidade como um todo, uma vez que além dos petropolitanos atrai também turistas, ajudando a movimentar toda a cadeia produtiva, de comércio, serviços e turismo.

"É com extrema felicidade que fazemos a abertura do evento para ser uma opção de entretenimento e lazer tanto para os moradores quanto para turistas nesse feriado de Corpus Christi. É um evento que oferece toda infraestrutura ao público e a expectativa é de atrair pelo menos 5 mil pessoas por dia", diz Antonio Nassif Jr., produtor da Oktoberfest.

Também produtor do evento, Rodrigo Duarte ressalta a importância de fazer a abertura de um evento dessa grandiosidade. "Sempre com a parceria da Associação das Microcervejarias da cidade, da Prefeitura de Petrópolis e da Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro", afirma.

Presidente da AMP, Leandro Leal está otimista com o evento. "É um orgulho muito grande para gente participar. Sejam todos bem-vindos, não vai faltar animação e cerveja nesse evento", destaca.

Silvia Guedon, Secretária de Turismo de Petrópolis, esteve na abertura representando o governo municipal e lembra que a palavra-chave em questão é parceria. "A gente quis e deve apoiar porque são eventos como esses que movimentam a nossa cadeia. O turismo precisa, toda nossa economia precisa. A cidade movimentada gera empregos localmente. Me deu uma enorme alegria me deparar com toda essa organização. Todos vocês estão de parabéns. Teremos um feriado de muito movimento aqui no parque. Agradecemos a todos os turistas que já frequentam nossa cidade, disse Silvia.

O casal Roney e Cristina Moreira veio do Rio para curtir a festa. "Esta é a primeira vez que nós viemos para o evento, atraídos pelas cervejas artesanais. Viemos especialmente para a Oktoberfest e estamos gostando do que estamos vendo", disse Cristina Moreira.

Geração de emprego e renda

Rodrigo Paiva, presidente da Associação dos Produtores de Evento de Petrópolis, afirma que é um prazer voltar com o calendário de eventos na cidade e lembra que a Oktoberfest gera centenas de empregos para quem é da cidade. "É um evento que faz nossa economia girar", diz. A expetativa é que cerca de 350 empregos tenham sido gerados direta e indiretamente.

O evento também fortalece o calendário de eventos conforme destaca Samir El Ghaoui, presidente do Serra Verde Imperial. "E ajuda a fortalecer esse produto tão importante [a cerveja] para a cidade", diz.

O deputado estadual Gustavo Tutuca, autor da lei que deu a Petrópolis o título de Capital Estadual da Cerveja, ressaltou a importância de eventos desse porte para aumentar o fluxo turístico na cidade. "É um prazer estar aqui vendo a retomada dos eventos. A cidade sofreu tanto com a pandemia e fico feliz de vê-la se reerguendo com união e parceria também depois dos eventos climáticos", disse Tutuca.

Também participaram da abertura do evento, o subsecretário de eventos do Rio, Marcelo Montfort, e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Charles Rossi.

Esta edição foi totalmente pensada para que toda a família possa curtir. O espaço kids conta com diversas opções, como Touro Mecânico, pula-pula, torre de escalada, tobogã, futebol e castelo com piscina de bolinha. "Estamos muito animados com o evento, isso é muito importante para nós empresários e saber que a cidade tá lotada, hotéis cheios", diz Patrícia Angélica Coutinho, da Aquarela e Cia.

A Oktoberfest tem ainda toda uma preocupação ambiental e não disponibiliza copos plásticos, assim como todo lixo produzido pelo evento será enviado para cooperativa de reciclagem. Também haverá coleta do óleo usado na festa e um ponto que servirá arrecadar o material de moradores do entorno.

Comunicar erro

Comentários

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)