Ação educativa de combate ao mosquito Aedes aegypti é realizada em Itaperuna, RJ.

Na última semana a equipe esteve com alunos e profissionais da Educação na Escola Municipal Vereador Elzo Galvão da França.

Por Redação Portal Fri Notícias em 23/05/2022 às 20:32:00
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A equipe de Educação em Saúde, vinculada à Coordenação de Vigilância Ambiental em Saúde (CVAS), de Itaperuna, RJ, segue com trabalhos e ações em escolas do município em combate ao Aedes Aegypti.

Na última semana a equipe esteve com alunos e profissionais da Educação na Escola Municipal Vereador Elzo Galvão da França. Outras escolas já receberam a visita da equipe, dentre elas, Escola Municipal Santa Paz, no distrito de Raposo; Escola Municipal Nossa Senhora das Graças, trabalhando com alunos do Ensino Fundamental II; Escola Municipal José de Paula Nogueira; além de ter realizado ações na Escola Municipal Dr. Auto de Oliveira Pinto, Escola Municipal Lincoln Barbosa de Castro, Escola Municipal Sítio São Benedito; dentre outras unidades escolares.

Além de palestras e distribuição de material informativo, a equipe realiza um bate papo com os alunos, informando como evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue chikungunya e zika. O combate ao mosquito precisa ser uma luta de toda a sociedade, e uma simples vistoria no próprio quintal é muito importante.

Comunicar erro
Banner Anuncie Fri 1Abaixo post

Comentários

Whatsapp 2022 banner 3 Todas telas