Petrópolis, RJ, registra 4°C e 'aquece' o turismo

Inverno 'antecipado' movimenta o turismo e ocupação supera 80% na rede hoteleira.

Por Redação Portal Fri Notícias em 19/05/2022 às 20:56:42
Bomtempo Resort. (Foto: Divulgação)

Bomtempo Resort. (Foto: Divulgação)

À medida que as temperaturas caem aumenta a procura dos turistas por Petrópolis e a expectativa é de que o inverno que se "antecipou" em mais de um mês ocasione uma ocupação hoteleira de mais de 80% já neste final de semana abrindo a alta temporada do turismo na cidade. O levantamento é do Petrópolis Convention & Visitors Bureau que comemora a boa ocupação que vem em alta deste abril impulsionado por grandes eventos na cidade.

"A combinação de baixas temperaturas e uma programação de qualidade como Serra Wine Week e eventos dos próprios hotéis e restaurantes promovem essa alta na procura por Petrópolis. Comemoramos esse inverno que chegou mais cedo trazendo os visitantes e fazendo a economia da cidade girar já que o turismo tem oito mil empregos diretos e, considerando o comércio e prestadores de serviços, chegamos a 30 mil postos de trabalho que são beneficiados com o setor se fortalecendo", afirma o presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, Fabiano Barros.

Petrópolis registrou 4°C na madrugada desta quinta-feira (19) de acordo com o Climatempo e a previsão é que a temperatura mínima continue na faixa dos 5° C até domingo. Na próxima semana a temperatura se eleva um pouco, mas oscila em torno de 10ºC e 15°.

Portal da Montanha e Bomtempo Resort, dois dos concorridos hotéis da cidade, já estão com alta de ocupação para este final de semana. "A queda de temperatura refletiu no nosso movimento de imediato. Estávamos com ocupação em 15% e na terça aumentou para 70% depois que os termômetros baixaram abruptamente", afirma Paulo Sant"anna, gerente de hospedagem do Bomtempo Resort.

Pousada Dom Petrópolis. (Foto: Divulgação)

Flavio Câmara, do Portal da Montanha, diz que a ocupação neste final de semana é de 100% e revela ainda que para o Dia dos Namorados apenas um quarto não está ainda reservado. "É tempo de aconchego, de bater papo, de uma boa mesa, de beber um bom vinho. O inverno proporciona um relacionamento mais amoroso, uma troca maior entre as pessoas, E a rede hoteleira em Petrópolis tem todo esse ambiente que as pessoas procuram por isso essa procura acentuada", analisa Flávio Câmara.

Menus específicos para o frio harmonizados com vinho, principalmente, são o forte de hotéis e restaurantes neste inverno dentro do outono. Lareiras, fogueiras, fondues e chocolates quentes também fazem parte do clima europeu de Petrópolis e estão presentes nos hotéis, pousadas e restaurantes.

"Todos estão preparados para receber bem turista com opções de shows, de teatro e também passeios diurnos de compras, culturais, turismo rural e toda a variedade que a cidade dispõe em lazer", afirma Fabiano Barros.

Comunicar erro

Comentários

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)