Estácio realiza campanha de doação de sangue em Nova Friburgo, RJ.

Ação acontece até 10 de junho.

Por Redação Portal Fri Notícias em 18/05/2022 às 20:27:37

A Estácio Friburgo, através do curso de Fisioterapia, está com uma campanha de doação de sangue em prol do Hemocentro da cidade. A ação se estende até o dia 10 de junho.

"A doação de sangue precisa ser vista muito além de um ato solidário, precisamos encarar ela como uma ação regular. Um único doador é capaz de salvar até quatro vidas! A doação pode ser realizada a cada três meses, ou seja, podemos ajudar em média até 12 pessoas. Diversas vidas se beneficiam destas doações. Existem algumas doenças crônicas como a Talassemia e doença Falciforme que o sangue é indispensável para este indivíduo", esclarece Francielle Graus Frazão Nunes, coordenadora do curso de Fisioterapia da Estácio Friburgo .

O Hemocentro de Nova Friburgo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30, anexo ao Hospital Municipal Raul Sertã.

Para doar é necessário portar documento oficial e original de identidade com foto e dentro do prazo de validade (RG, Carteira Profissional, Carteira de Habilitação), ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar acima de 50 quilos, estar em boas condições de saúde e estar alimentado, porém tendo evitado refeições pesadas (gordurosas) nas três horas que antecedem a doação.

"Queremos incentivar nossos alunos e a terem a consciência de ajudar ao próximo, por isso, todo semestre estaremos promovendo esta campanha de doação, para lembrar a importância de ajudar a nossa população", finaliza a coordenadora.


Comunicar erro
Banner Anuncie Fri 1Abaixo post

Comentários

Whatsapp 2022 banner 3 Todas telas