Festival da Cultura Japonesa acontece neste final de semana em Nova Friburgo, RJ.

Evento que começou nesta sexta, (29), acontece na Praça das Colônias, no Suspiro, até domingo, 1° de Maio.

Por Redação Portal Fri Notícias em 29/04/2022 às 15:38:13
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nova Friburgo, RJ, recebe neste fim de semana, quinta edição do "NIHON FRI-MATSURI - Festival da Cultura Japonesa em Nova Friburgo", na Praça das Colônias (Suspiro).

com a Iniciativa da ACENBNF – Associação Cultural e Esportiva Nipo Brasileira de Nova Friburgo, com apoio da Prefeitura Municipal, evento começou nesta sexta-feira, (29), e segue até domingo, dia 1º de maio.

Na programação, será apresentado um pouco da história da colonização japonesa na cidade, desde o primeiro imigrante até os dias de hoje, passando por diversas atividades econômicas, esportivas e culturais.

Com um grande histórico Cultural, Esportivo e Social, o evento conta com uma intensa grade de atividades, que inclui as tradicionais oficinas de Ikebana e Origami, apresentações de Artes Marciais, torneio de Judô, danças tradicionais como o Bon-odori e o Yosakoi Soran, exposição de kokeshi, shodo e mangá, além de um Espaço Anime, torneio de Cosplay e um espaço alternativo para Shiatsu.

Todos os dias de evento serão acompanhados da tradicional gastronomia japonesa: Sushi, Sashimi, Yakissoba, Tempurá, Gyoza, Harumaki, okonomiyaki, doces tradicionais e muito mais, acompanhados de música ao vivo e apresentações de Bon Odori, torneio de judô.

o Festival também contará com o coral da Igreja Evangélica Maranata louvando em Japonês. Tambem haverá a apresentação da banda Kyori tocando temas de anime. A entrada é franca.

Confira a programação


Comunicar erro

Comentários

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)