Estudantes de Itaperuna, RJ, recebem material informativo sobre combate ao Aedes aegypti

Equipe de Educação em Saúde visitou a Escola Municipal Nossa Senhora das Graças, com alunos do Ensino Fundamental II.

Por Redação Portal Fri Notícias em 29/04/2022 às 15:15:40
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em Itaperuna, RJ, a equipe de Educação em Saúde, vinculada à Coordenação de Vigilância Ambiental em Saúde (CVAS) segue com os trabalhos e ações em escolas do município. Desta vez, a equipe visitou a Escola Municipal Nossa Senhora das Graças, trabalhando com alunos do Ensino Fundamental II.

A equipe já marcou presença na Escola Municipal José de Paula Nogueira, além de ter realizado ações na Escola Municipal Dr. Auto de Oliveira Pinto, Escola Municipal Lincoln Barbosa de Castro, Escola Municipal Sítio São Benedito, dentre outras unidades escolares.

Na oportunidade foi realizada palestra e distribuição de material informativo, além de bate papo com os alunos sobre como evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue chikungunya e zika.

Segundo Adriano Rodrigues, coordenador da CVAS, a realização do trabalho nas escolas vem gerando bons resultados.

"Essa parceria com as escolas do município vem gerando bons resultados e, aproveito a oportunidade, a fim de agradecer ao secretário Municipal de Educação Marcelo Poeys, por essa parceria. No dia a dia temos a percepção da boa aceitação entre os alunos, que no final do processo, se tornam multiplicadores da informação junto a amigos, familiares e vizinhos. E a informação de como evitar possíveis criadouros do mosquito é essencial nessa guerra. Nós contamos com a colaboração de todos", reforça o coordenador.

Para outras informações, solicitação de atendimento específico, dentre outras questões relacionadas ao setor, dirija-se à Vigilância Ambiental em Saúde (Casa Verde), situada na Rua Júlio César, 99, Centro (em cima da Farmacinha do SUS). O e-mail do setor – [email protected] – é outra forma de contato. Você ainda pode se dirigir à UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima de sua residência e relatar algum problema ao agente comunitário de saúde, que ele passará a informação à Coordenação da Vigilância Ambiental em Saúde.


Comunicar erro

Comentários

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)