Escola Firjan Sesi está com inscrições abertas para cursos gratuitos de Matemática e Robótica em Nova Friburgo, RJ.

São oferecidas 120 vagas para alunos do ensino regular matriculados em escola da rede pública ou bolsistas em colégios da rede privada

Por Redação Portal Fri Notícias em 29/04/2022 às 15:11:45
Foto: Paula Johas

Foto: Paula Johas

Estão abertas as inscrições para as oficinas de Matemática Digital (80 vagas) e de Robótica (40 vagas), oferecidas pela Escola Firjan SESI. Os interessados podem se inscrever até o dia 1° de maio pelo site da Escola firjan.

Podem participar alunos do ensino regular matriculados em escola da rede pública ou bolsistas em colégios da rede privada, que estejam no 2º segmento do Ensino Fundamental ou no 1º ano do Ensino Médio, e que possuam condição de baixa renda, ou seja, que a renda familiar mensal per capita seja de até 1,5 salário mínimo. As aulas acontecerão entre os dias 09/05 a 16/12.

Já a Oficina Firjan SESI de Robótica, terá a mesma duração, porém irá funcionar de forma totalmente presencial nas 17 unidades espalhadas pelo estado do Rio. "Queremos expandir o que já fazemos nas nossas escolas para a sociedade. A robótica é uma forma bastante integrada de desenvolver habilidades e competências diversas, reunindo conceitos das áreas do conhecimento, a partir de uma lógica tecnológica e de solução de problemas associados a questões reais", atesta Mano.

Os dois cursos estão sendo oferecidos nas Escolas Firjan SESI Barra do Piraí, Barra Mansa, Benfica, Duque de Caxias, Itaperuna, Jacarepaguá, Laranjeiras, Macaé, Maracanã, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis, Resende, São Gonçalo, Tijuca, Três Rios e Volta Redonda.


Comunicar erro

Comentários

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)