Primeiro Campeonato Municipal de Futebol de Botão de Petrópolis, RJ, será neste domingo, (01).

Disputas da Taça D. Pedro ll acontecerão no Ginásio do Serrano

Por Luis Héber em 29/04/2022 às 15:00:52
Campeonato de Futebol de botão em Petrópolis, RJ. (Foto: Yuri Araújo)

Campeonato de Futebol de botão em Petrópolis, RJ. (Foto: Yuri Araújo)

O primeiro Campeonato Municipal de Futebol de Botão da história de Petrópolis começará neste domingo (01). A competição acontecerá no Ginásio Affonso Paoni, do Serrano FC, a partir das 9 horas. A competição será realizada pela Liga Petropolitana de Desportos (LPD) em parceria com a Liga Imperial de Futebol de Mesa (LIFM).

Neste sábado (30), a partir das 10 horas, os organizadores da competição estarão no Serrano para tirar dúvidas, apresentar a regra que será utilizada no torneio e sortear os grupos. Até o momento, 25 botonistas se inscreveram para participar da primeira etapa da competição, denominada Taça D. Pedro ll. Os jogadores serão ranqueados pela LIFM e ao final de 5 etapas será conhecido o campeão. Os participantes inscritos no campeonato escolheram um dos 12 clubes filiados a LPD para representar na competição.

O presidente da Liga Petropolitana de Desportos, José Luís Neto, convidou a todos que se interessarem pela modalidade, a comparecerem no evento. "Este dia ficará marcado na história da cidade e do esporte petropolitano. Realizaremos o primeiro campeonato municipal de futebol de botão da história. Convidamos a todos para participar desse momento conosco", disse ele.

O presidente da Liga Imperial de Futebol de Mesa, Renato Guimarães, revelou que a Taça D. Pedro ll é a primeira de outras etapas da modalidade que ainda serão realizadas na cidade ao decorrer do ano. "Nos próximos meses teremos outros eventos em parceria com a Federação de Futebol de Mesa do Estado do Rio de Janeiro, com a presença de clubes como Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo e América. Todos que já jogaram o Futebol de Botão em algum momento da vida estão convidados para comparecer ao evento. A nossa intenção é unir o público saudosista amante do esporte e a nova geração", destacou ele.

No dia 05 de junho, acontecerá a Taça Princesa Isabel. No mês de julho, no dia 10, será realizada a Taça Colono. A previsão é que a Taça Santos Dumont seja disputada em agosto e a Taça dos Expedicionários aconteça em outubro.

Mais informações sobre a competição estão disponíveis nos sites ligapetropolitana.com.br e lifm.jfut.club.

Comunicar erro
Banner Anuncie Fri 1Abaixo post

Comentários

Whatsapp 2022 banner 3 Todas telas