Secretaria de Saúde de Nova Friburgo, RJ, realiza atividades de conscientização sobre vacina infantil.

Atividades estão acontecendo ao longo da semana. Objetivo é conscientizar os pais e responsáveis sobre a importância da caderneta de vacinação infantil completa

Por Redação Portal Fri Notícias em 07/04/2022 às 20:39:22
Foto: FreePik/Divulgação

Foto: FreePik/Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo, RJ, está realizando ao longo desta semana, atividades de conscientização sobre vacinação infantil.

O programa 'Saúde na Escola', iniciou na última terça-feira, (05), na Escola Estação do Rio Grande, em Riograndina, e tem como objetivo de conscientizar os pais e responsáveis sobre a importância da caderneta de vacinação infantil completa, seja com imunizantes de rotina ou a vacina contra a Covid-19.

Pais de crianças dos bairros Varginha, Centenário, Olaria II, Campo do Coelho e Lumiar, também receberão orientações nos próximos dias.

O Programa, é uma ação da Prefeitura, por meio das equipes de Estratégias de Saúde da Família (ESFs), junto com a Coordenação de Imunização, Coordenação do Programa Saúde na Escola (PSE), Gerência de Promoção em Saúde, representantes das escolas municipais e as coordenações do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), que visa aumentar a cobertura vacinal na cidade, difundindo informações claras sobre a vacinação, tirando dúvidas e esclarecendo as questões sobre o assunto.

Comunicar erro
Banner Anuncie Fri 1Abaixo post

Comentários

Whatsapp 2022 banner 3 Todas telas