Equipe de Educação em Saúde intensifica ações em escolas de Itaperuna, RJ.

Dentre as ações, bate papo com os alunos sobre como evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue chikungunya e zika.

Por Redação Portal Fri Notícias em 07/04/2022 às 20:15:48
foto: Divulgação

foto: Divulgação

A equipe de Educação em Saúde de Itaperuna, RJ, vinculada à Coordenação de Vigilância Ambiental em Saúde (CVAS) vem intensificando os trabalhos e ações em escolas do município.

Desta vez, as profissionais marcaram presença na Escola Municipal José de Paula Nogueira. No mês de março a equipe já havia realizado ações na Escola Municipal Dr. Auto de Oliveira Pinto e na Escola Municipal Lincoln Barbosa de Castro.

Dentre as ações, bate papo com os alunos sobre como evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue chikungunya e zika. Para Adriano Rodrigues, coordenador da CVAS, este trabalho específico visa a conscientização e educação das crianças da Rede Municipal de Ensino.

"Nosso objetivo é visitar o maior número possível de escolas, levando uma mensagem simples, direta e objetiva para as nossas crianças. Quando as crianças assimilam as informações, acabam transmitindo aos adultos, ou seja, se tornam multiplicadoras da informação. E nessa luta contra o mosquito, toda ajuda é bem-vinda, inclusive essa colaboração das crianças", completa o coordenador.

Para outras informações, solicitação de atendimento específico, dentre outras questões relacionadas ao setor, população deve se dirigir à Vigilância Ambiental em Saúde (Casa Verde), situada na Rua Júlio César, 99, Centro (em cima da Farmacinha do SUS). O e-mail do setor – [email protected] – é outra forma de contato. Você ainda pode se dirigir à UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima de sua residência e relatar algum problema ao agente comunitário de saúde, que ele passará a informação à Coordenação da Vigilância Ambiental em Saúde.

Comunicar erro

Comentários

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)