Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Estudos

Pesquisa revela que estudantes estão propensos a abandonar os estudos

A pobreza e a alta de recursos para compra do material também contribuem para a desistência


Foto: Divulgação/LBV

Na opinião de pais e responsáveis, 40% dos estudantes de 6 a 18 anos não estão motivados e admitem que podem abandonar os estudos, diz levantamento recente do Datafolha. Além disso, os números também evidenciam as diferenças socioeconômicas do país, agravadas com a pandemia: o problema afeta quase metade dos estudantes das famílias que vivem com apenas um salário-mínimo.

O aumento do material escolar neste início de 2022, puxado pela inflação e pela alta do dólar, torna ainda mais crítica as condições de estudo nos lares que já enfrentavam outras situações de vulnerabilidade. Segundo a Associação Brasileira de Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares (Abfiae), esses produtos ficaram entre 15% e 30% mais caros, dependendo da categoria do material.

Em vista disso, a Legião da Boa Vontade – de janeiro a março deste ano –, por meio de sua tradicional campanha LBV — Educação: Futuro no Presente!, uniu esforços com a população e atingiu a meta de entregar mais de 20 mil kits pedagógicos a crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade neste período crucial. As unidades socioeducacionais da Entidade e também instituições que atuam em parceria com a LBV, as quais fazem um trabalho sério em comunidades indígenas, quilombolas, ribeirinhas e em periferias em todo o Brasil, receberam esse incentivo à Educação.

Acesse o site www.lbv.org.br e saiba como ajudar a transformar pela Educação a vida de milhares de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!