Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Uso de máscara

Uso de máscara deixa de ser obrigatório no Rio de Janeiro.

Novo decreto foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira, (07), Segundo o Prefeito, Eduardo Paes, flexibilização vem diante do melhor cenário epidemiológico da pandemia


O Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, informou nesta segunda-feira, (07), que o uso da máscara no município não é mais obrigatório.

A informação divulgada pelo chefe do executivo foi confirmada nesta tarde após publicação em edição extra do Diário Oficial do município.

Segundo Eduardo Paes, a flexibilização vem diante do melhor cenário epidemiológico da pandemia até agora. O prefeito explicou que decisão veio após reunião do Comitê Científico na manhã desta segunda-feira, (07).

Com este cenário, o uso de máscaras nos estabelecimentos públicos e privados não precisarão mais exigir o uso de máscaras. Com nova medida, o Rio de Janeiro passa ser a primeira capital do Brasil a abandonar completamente o uso obrigatório das máscaras.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Daniel Sorans, o uso da máscara ainda é indicado para casos pontuais como, imunossuprimidos e pessoas com comorbidades graves, ou aqueles que ainda não tenham sido vacinados.

Sorans também informou que o município seguirá exigindo o passaporte vacinal, pelo menos até o fim de março, ou assim que o município alcançar 70% da população adulta vacinada com a dose de reforço. No momento, município está com 54% vacinados.

"Hoje é cada vez mais difícil ver um caso grave de Covid no Rio por causa da nossa alta cobertura vacinal", disse o secretário.

Dados da Secretaria Municipal de Saúde, mostram que o município não registrou mortes na última semana.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!