As Últimas
Publicidade
8 de jun. de 2020
Publicidade 2

Vacinação contra Meningite começa nesta segunda, (08), em Nova Friburgo, RJ.

De acordo com a Prefeitura, as doses estarão disponíveis a princípio, nas unidades do Suspiro, Olaria e São Geraldo.

Por: Redação

A partir desta segunda-feira, (08), a vacina contra a Meningite estará disponível para a população de Nova Friburgo, RJ, através da Rede Pública de Saúde.

Foto: Divulgação
De acordo com a Prefeitura, à princípio, apenas as unidades Tunney Kassuga, em Olaria, Silvio Henrique Braune, no Suspiro, e José Copertino Nogueira, em São Geraldo, estarão realizando a aplicação das doses.

Nas unidades de Olaria e Centro, a aplicação das doses acontecem de segunda à sexta, das 8h às 17h. Na unidade do bairro São Geraldo, as doses serão aplicadas às terças e quintas, das 8h às 17h.

Para realizar a aplicação da vacina, quem comparecer em uma das unidades deverá portar o cartão nacional de vacinação e o cartão do SUS.

Mudança na faixa etária

Com a introdução da vacina Meningocócica ACWY conjugada para adolescentes, houve uma mudança na faixa etária, que passa a ser de 11 e 12 anos. Até então, a aplicação era realizada em adolescentes de até 14 anos para a vacina Meningocócica C conjugada, que agora é aplicada somente em crianças menores de cinco anos.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Vacinação contra Meningite começa nesta segunda, (08), em Nova Friburgo, RJ. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias