As Últimas
Publicidade
23 de dez. de 2019
Publicidade 2

Temporal volta a castigar Nova Friburgo, RJ.

Chuva na tarde deste domingo, (22), deixou várias ruas alagadas e rios em alerta máximo. De acordo com a Defesa Civil, 15 pessoas estão desalojadas. Município está em estágio de alerta.

Por: Redação

Na tarde deste domingo, (22), um forte temporal voltou a assustar os moradores do município de Nova Friburgo, RJ.

Ruas de Nova Friburgo ficaram alagadas. (Foto: WhatsApp)
A chuva, que durou pouco mais de 40 minutos, causou diversos alagamentos pela cidade e assustou a população. Em Amparo, um dos bairros mais afetados pelo temporal, ruas ficaram danificadas com a  força da água, onde a enxurrada invadiu casas. Ruas do loteamento Tiradentes e Barroso ficaram alagadas, um problema que acontece todas as vezes que chove forte, afirma os moradores.

Vários moradores perderam móveis, roupas e alimentos. Além das casas, duas igrejas, uma no loteamento Tiradentes e outra no Barroso foram invadidas pelá água da chuva.

Equipes da Cruz Vermelha estiveram nos bairros dando suporte.
(Foto: Cruz Vermelha Nova Friburgo)
A Cruz Vermelha de Nova Friburgo esteve no bairro dando todo o suporte aos moradores afetados e ajudando também na limpeza e desobstrução das vias. Eles ajudaram no resgate de duas pessoas que estavam ilhadas e resgataram três cavalos.

Queda de árvore na estrada que da acesso ao
bairro Granja Spinelli. (Foto: WhatsApp)
A Cruz Vermelha também ajudou a liberar o acesso ao bairro Granja Spinelli, onde galhos de árvores caíram sobre a via.

De acordo com a Defesa Civil, 15 pessoas estão desalojadas e já estão acomodadas na casa de amigos ou parentes. Ainda de acordo com o órgão, houve escorregamento no Jardim do Éden, também em Amparo.

No bairro Vila Amélia, um córrego transbordou e invadiu casas. A empresa Nova Faol, informou que diversas linhas de ônibus tiveram alteração de itinerários ou foram suspensos.

Bairros Santa Bernadete e Vale dos Pinheiros chegaram a ficar sem energia.

A Defesa Civil também informou que três casas foram interditadas na Rua Raul Veiga, em Olaria, outro bairro bastante afetado, onde uma loja e casas foram invadidas pela água. 

O Rio Cônego quase transbordou na altura do Campo do Friburguense em Olaria. Inea colocou os rios do município em alerta maNa granja Spinelli, uma casa foi interditada. 

Rios da cidade entraram em alerta máximo pelo Inea. (Foto: Marcos Guzzo)
Diversas árvores e muros tombaram no município durante o temporal. Segundo a Defesa Civil, não houve vítimas em nenhuma das ocorrências.

O maior índice pluviométrico registrado na cidade, foi no bairro Ponte da Saudade, com 98,29 mm. o menor índice foi registrado em Mury, com 21,46 mm. A precipitação média do município foi de 54,93 mm.

Em nota, a Defesa Civil informou que a Prefeitura do município, através do gabinete do Prefeito Renato Bravo, enviou equipes em regime de plantão para acompanhamento e atendimento nas áreas atingidas. Com o objetivo de formar um comitê emergencial,  uma reunião foi realizada com membros da Defesa Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e representantes das empresas Faol, águas e energia e EBMA.

Rua General Osório, no Centro, ficou alagada. (Foto: WhatsApp)
O município entrou em estágio de alerta na madrugada desta segunda-feira, (23). De acordo com a Defesa civil, há previsão de chuva fraca a moderada, ocasionalmente forte ao longo do dia por conta da atuação de uma frente fria.

População deve ficar atenta aos avisou da Defesa Civil e em caso de dúvidas ou emergência, ligar para o número 199.

Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Temporal volta a castigar Nova Friburgo, RJ. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias