As Últimas
Publicidade
16 de dez. de 2019
Publicidade 2

Polo Cederj Nova Friburgo foi eleito uma das três melhores unidades de ensino a distância do Brasil.

Prêmio está sendo comemorado internamente como uma prova do esforço da Fundação Cecierj.

Por: Redação

Orgulho! Esta é a palavra para descrever o  que a direção, os funcionários e alunos do Polo Cederj de Nova Friburgo, RJ, estão sentindo.

O Polo foi eleito uma das três melhores unidades de ensino a distância do Brasil, ao participar do "Prêmio Polo EaD UAB em Ação", lançado este ano pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).

Polo Cederj Nova Friburgo recebe prêmio de ensino a distância.
(Foto: Divulgação/Fundação Cecierj)
A unidade de Nova Friburgo foi a única de ensino a distância do estado do Rio de Janeiro, inscrita para participar da premiação que avaliou polos de todo país.

A Capes é uma fundação do Ministério da Educação (MEC) que é responsável pela promoção e divulgação da produção científica no Brasil. O concurso é destinado aos polos do Sistema de Ensino a Distância da Universidade Aberta do Brasil (UAB), que apresentaram os melhores resultados em atividades educacionais com base nos princípios da transparência, isonomia, legalidade, moralidade, impessoalidade, publicidade, eficiência e acesso à inscrição.

Para o presidente da Fundação Cecierj, Gilson Rodrigues, a unidade está no caminho certo.

“Recebi essa notícia com grande alegria. Ela atesta que estamos no caminho certo! Quero parabenizar a diretora Rosali Batista Zavoli pelo empenho e dedicação e também a todos os funcionários e alunos, que juntos fizeram com que o polo conquistasse esse reconhecimento. O meu objetivo, desde que assumi a presidência da Fundação Cecierj, é fazer com que as unidades Cederj deem publicidade às suas ações, e permitir que todas cheguem ao nível de excelência”, disse o presidente.

A Diretora de Polos Regionais da Fundação Cecierj Cristiane Bittencourt ressaltou os esforços do órgão para que os polos do Cederj sejam espaços vivos de atividades em educação no dia a dia:

“Ficamos lisonjeados pelo reconhecimento do nosso trabalho, isso nos leva a crer que estamos no caminho certo, inclusive incentivando que mais polos venham a participar de outras edições do prêmio. A integração promovida pela nova gestão da Fundação Cecierj favorece esse trabalho”, disse Cristiane

O Polo Cederj de Nova Friburgo possui atualmente 1.154 alunos ativos, distribuídos entre os Cursos de Licenciaturas em Ciências Biológicas (UERJ), Geografia (UERJ), Pedagogia (UERJ), Letras (UFF), Química (UENF) e o Tecnólogo em Segurança Pública e Social (UFF).

Feliz com a notícia, a diretora da unidade,  Rosali Batista Zavoli, agradeceu aos integrantes da sua equipe que ajudaram a organizar as iniciativas que qualificaram o Polo Cederj Nova Friburgo estar entre os três melhores do país:

“Fomos os únicos do Estado do Rio a participar desse concurso. Em primeiro lugar, quero agradecer à nossa querida Fátima Kzan (antiga diretora do polo) que não mediu esforços para nos ajudar a organizar todos os comprovantes dos eventos organizados pelo polo desde o ano de 2008. Quero agradecer muito nosso amigo Nunes (Antônio Nunes de Oliveira, mediador de alunos e apoio técnico) que ajudou a organizar tudo em pastas para enviarmos os comprovantes. Quero agradecer aos articuladores acadêmicos Erika, Ana Paula, Renata, Sabrina, Vânia, Maycon e Kelly por terem selecionado os comprovantes dos eventos de cada curso. Parabéns a todos! Parabéns ao Polo Cederj Nova Friburgo”, disse a Rosali

De acordo com o Capes, o objetivo do prêmio é valorizar atividades ou iniciativas criadas e executadas pelo polo UAB. O prêmio foi criado para incentivar a promoção de ações por parte dos polos UAB para a sua própria divulgação e conhecimento no município de atuação e em municípios vizinhos
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Polo Cederj Nova Friburgo foi eleito uma das três melhores unidades de ensino a distância do Brasil. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias