As Últimas
Publicidade
3 de out. de 2019
Publicidade 2

Em Teresópolis, RJ, posto do Sine ganha Atendimento Social especializado.

Objetivo é dar atenção específica nos encaminhamentos feitos pela Rede de Proteção Básica e Especial. Posto também oferece atendimento em Libras.

Por: Redação

A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária de Teresópolis, RJ, implementou o Atendimento Social Especializado no Posto do SINE do município.

Sine Teresópolis tem atendimento especializado. (Foto: Jorge Maravilha)
O objetivo do Atendimento Social Especializado é dar atenção específica nos encaminhamentos feitos pela Rede de Proteção Básica e Especial, como centros de referência de assistência social, Conselho Tutelar, Secretaria dos Direitos da Mulher e Vara da Infância, da Juventude e do Idoso.

Os encaminhamentos são feitos pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Setor de Habitação de Interesse Social e Setor de Cadastro Único, vinculados à Secretaria de Desenvolvimento Social; Conselhos Tutelares; Secretaria dos Direitos da Mulher; Vara da Infância, da Juventude e do Idoso; entre outros órgãos ligados à Rede de Proteção Básica e Especial. 

São feitos de 200 a 300 atendimentos sociais especializados por mês. O SINE realiza os serviços de cadastramento de currículos e vagas para emprego, emissão de carteira de trabalho e seguro-desemprego, além de orientação para o mercado de trabalho.

O Atendimento Social é exclusivo para os casos encaminhados pela Rede de Proteção Social, de acordo com prévio agendamento.

O posto Sine também oferece atendimento em Libras para surdos-mudos. A unidade fica no 1º piso da Prefeitura, com horário de atendimento das 9h às 16h. O telefone para informações é (21) 2742-3352, ramal 258.

Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Em Teresópolis, RJ, posto do Sine ganha Atendimento Social especializado. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias