As Últimas
Publicidade
30 de set de 2019
Publicidade 2

Programa Terra Nossa capacita 92 produtores rurais da Região Serrana

Municípios de Cachoeiras de Macacu, Cantagalo e Bom Jardim, RJ, participaram da primeira etapa do programa. 

Por: Redação

A primeira etapa do programa Terra Nossa – Alimentos e Bebidas encerrou suas atividades com a capacitação de 92 produtores rurais dos municípios de Cachoeiras de Macacu, Cantagalo e Bom Jardim. 

A iniciativa do Sebrae Rio tem por objetivo ampliar o mercado para produtores rurais e indústrias dos setores de alimentos e bebidas na região, tornando-os mais conhecidos e competitivos para potenciais compradores.


Os produtores foram capacitados em oito temáticas: Planejamento da Produção Agrícola, Gestão Financeira, Canais e comercialização, Aspectos Legais e Trabalhistas do Produtor Rural, Como Vender para Prefeituras, Manejo Sustentável do Solo, Agricultura Orgânica; e Agroindústrias e Produção Artesanal: Aspectos Importantes para sua Implantação.

Na próxima etapa do programa haverá rodadas de negócios com as prefeituras e mercados varejistas para que os produtores possam acessar novos nichos de mercado.

Para a analista do Sebrae Raquel Mattos Stumm, “o programa é uma grande oportunidade para os produtores rurais, indústrias de alimentos e agroindústrias aumentarem suas vendas, ampliando a divulgação dos seus produtos e fortalecendo cada vez mais a economia da nossa região”.

O Programa Terra Nossa começou em julho e irá até dezembro deste ano. A previsão é que o programa seja estendido em 2020 para produtores de mais quatro municípios e indústrias de alimentos da região serrana.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Programa Terra Nossa capacita 92 produtores rurais da Região Serrana Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias