As Últimas
Publicidade
6 de set de 2019
Publicidade 2

Moradores criam "Cãodomínio" para cães de rua em Cabo Frio, RJ.

Abrigo para os animais foi criado no bairro Caminho de Búzios. Cinco cães já ficam no local.

Por: Redação

Moradores do bairro Caminho de Búzios, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, se uniram e criaram um "cãodomínio" para os cães de rua da localidade.

"Cãodomíno" criado em Cabo Frio. (Foto: Nil Laino/Arquivo))
A ideia é que os animais tenham um abrigo pra ficar em dias frio ou de chuva. No local, os moradores deixam ração e água a vontade, além de panos e cobertores.

A iniciativa começou em um grupo de WhatsApp criado para pessoas que cuidam dos cães abandonados na localidade. De acordo com Nil Laino, uma das idealizadoras do projeto, os cinco cães que agora dormem no local, já recebiam cuidados dos moradores.

Pedreiros construíram abrigo em 15 dias. (Foto: Nil Laino/Arquivo)
O grupo fez um fundo de emergência para arcar com gastos de remédios, ração e castração. De acordo com Nil, cada um ajudou do jeito que pôde.

O pereiro responsável por construir o local não cobrou pelo serviço. O restante do material, cada um ajudou com um pouco, disse Nil Laino.

Caso causou grande repercussão nas redes sociais após Nil divulgar as imagens do local pronto. 

"A gente não fez a casinha para chamar a atenção. Sempre ajudamos os cachorros da região, mas não ficamos publicando tudo que fazemos. Eu fiquei surpresa com a repercussão que o "cãodomínio" teve, é muito bom. E foi bom para os cães também, que adoraram o lugar" disse Nil.
O "cãodomínio" levou cerca de 15 dias para ser construído. 

Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Moradores criam "Cãodomínio" para cães de rua em Cabo Frio, RJ. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias