As Últimas
Publicidade
12 de ago de 2019
Publicidade 2

Consciência cidadã: Prefeito de Teresópolis, RJ, recebe adolescentes que buscam soluções para desafios sociais e ambientais

A ideia do projeto é transformar garrafas pet em peças de roupas e ainda ajudar moradores de rua.

Por: Redação

Na última quinta-feira, (08), o Prefeito de Teresópolis, RJ, Vinicius Claussen, recebeu um grupo de adolescentes para falar sobre o projeto ‘Replasticando’, que é Voltado para a questão do lixo plástico e para a educação ambiental das futuras gerações.

A ideia do projeto é transformar garrafas pet em peças de roupas. 

“Tive um fim de tarde muito agradável, recebendo um grupo de meninos e meninas que vieram nos contar de seus projetos para a cidade. Entre eles, a Malu, com uma consciência cidadã de ‘gente grande’. Ela vem fazendo uma bonita campanha voltada para o cuidado com as pessoas em situação de rua. Com todo esse engajamento, convidei a Malu para ser embaixadora do programa municipal Busca Ativa Social. Que a Malu inspire outros meninos e meninas e nossos adultos”, enfatizou Vinicius Claussen.

Prefeito Vinicius Claussen com grupo de adolescentes criador do projeto 'Replasticando'.
(Foto: Divulgação)
O ‘Busca Ativa Social’ acontece permanente no município, acolhendo e encaminhando pessoas em situação de rua para o abrigo municipal, localizado no Sopão, onde se alimentam, recebem agasalhos e dormem abrigados.

Projeto escolar de Amanda Santa Rita, João Gabriel Soares, Letícia Couto, Maria Clara Nobre, Rafael Gulinely, Sara Evelyn e Victor Esteves, o ‘Replasticando’ envolve um processo de reciclagem que transforma garrafas pet em fios para a confecção de peças de roupas, como camisetas, uniformes. O grupo apresentou ao Prefeito o projeto, com lista de custos, benefícios, cronograma de implantação e expectativa de produção.   

“Fiquei impressionado com a qualidade do projeto idealizado por este grupo super empreendedor. Uma solução bastante viável para a questão do lixo plástico e para a educação ambiental das futuras gerações. Com certeza, uma iniciativa que vamos avaliar com carinho e procurar caminhos para ajudar a colocar em prática”, ressaltou o Prefeito, destacando o desejo dos criadores do projeto de que ele seja multiplicado.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Consciência cidadã: Prefeito de Teresópolis, RJ, recebe adolescentes que buscam soluções para desafios sociais e ambientais Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias