As Últimas
Publicidade
7 de jul de 2019
Publicidade 2

Trajano de Moraes, RJ, registra geada em área rural.

Geada foi registrada nas localidades de Tirol e Alto Macabu. Segundo o Climatempo, município registrou 5ºC graus na manhã deste domingo, (07).

Por: Redação

Por conta de uma forte massa de ar polar que atinge o sudeste neste fim de semana, as principais cidades da Região Serrana do Rio tem registrado frio intenso temperaturas abaixo dos 10ºC graus.

Geada foi registrada em vários pontos de Trajano de Moraes, RJ.
( Foto: Prefeitura de Trajano de Moares)
É o caso do município de Trajano de Moraes, que nesta manhã de domingo, (07), registrou vários pontos de geada na área rural.

O registro foi feito por moradores das localidades de Tirol e Alto Macabu, porém, de acordo com a Prefeitura do município, outros pontos da cidade registram frio intenso e geada como: Ponte Nova, Maria Mendonça, Ponte de Zinco, entre outros.

Nos últimos dias, município tem registrado temperaturas entre 8ºC e 11ºC graus.

Para o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Tiago Pecly, esta foi a noite mais fria do ano no município, o que ele vê como uma vantagem, atrair turistas. “Isso é muito bom, pois fomenta o turismo, que sempre vem acompanhado do fortalecimento da economia”, disse Tiago. 

As baixas temperaturas têm uma dupla função. Ela favorece o turismo e pode prejudicar em parte a agricultura nestes locais”, completou.

Para o Secretário Municipal de Agricultura, Daniel Fagundes, produtores ainda não sofreram com o frio intenso.  “As geadas são as principais causadoras de danos em hortaliças e culturas mais frágeis, combinada com o vento, elas chegam a queimar as folhagens das plantas, mas isso ainda não aconteceu", disse.

De acordo com o Climatempo, Trajano de Moraes registrou 5ºC graus por volta das 6h da manhã deste domingo, (07). O frio intenso ainda pode voltar na madrugada desta segunda, (08).

Frio na Região

Outras cidades da serra registraram temperaturas baixas. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), Santa Maria Madalena registrou 5,9ºC graus nesta madrugada.

Teresópolis registrou 6,3º, Nova Friburgo 4ºC, e Petrópolis com 2,1ºC graus.


Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Trajano de Moraes, RJ, registra geada em área rural. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias