As Últimas
Publicidade
30 de jul de 2019
Publicidade 2

Sinais de trânsito de Nova Friburgo, RJ, passam a multar no mês de agosto.

Sinais com câmeras de monitoramento passam a multar motoristas a partir do dia 12 de agosto. Será aplicada multa gravíssima para quem avançar o sinal vermelho entre 6h e 22h.

Por: Redação

A Prefeitura de Nova Friburgo, RJ, através da Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana (SMOMU), realizou a instalação de novos sinais de trânsito com câmeras de monitoramento que poderão multar o motorista infrator.

De acordo com o executivo, cerca de 15 novos semáforos foram instalados em diversos pontos da cidade e irão fiscalizar 30 faixas. A fiscalização passa a funcionar a partir do dia 12 de agosto para motoristas que avançarem o sinal vermelho entre 6h e 22h.

Sinais de trânsito passarão à multar em Nova Friburgo, RJ. (Foto: Secom)
O sistema funcionará com três câmeras. Uma irá mostrar a imagem ampla do local e uma outra permitirá a identificação das placas do veículo, permitindo assim, uma imagem mais fechada. A terceira ficará de frente para os veículos, o que irá permitir uma melhor análise da situação e evitar aplicação injusta das multas.

As câmeras também possuem a tecnologia OCR, que é capaz de identificar automaticamente placas de veículos furtados com emissão de alertas.

De acordo com Marcelo Monteiro, gerente da SMOMU, o monitoramento irá contribuir para a diminuição de acidentes.  “Acreditamos que as infrações diminuirão e por isso os pedestres e outros veículos ficarão menos expostos ao risco de acidente. Além disso, o sistema de câmeras instalado proporcionará a produção de medições de fluxo de veículos, o que é fundamental para os estudos e projetos de engenharia de tráfego que são desenvolvidos pela Smomu,” disse Marcelo.

A multa para quem avançar sinal vermelho é de R$ 293,47 (art. 258, inciso I) considerada infração gravíssima.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Sinais de trânsito de Nova Friburgo, RJ, passam a multar no mês de agosto. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias