As Últimas
Publicidade
9 de jul de 2019
Publicidade 2

Nova Friburgo, RJ, abre ponto de apoio para moradores de rua

A Iniciativa, que é da Secretaria de Assistência Social, começou no último sábado, (06), e se estenderá durante todo o período de frio intenso na cidade. 

Por: Redação

A Secretaria de Assistência Social de Nova Friburgo, RJ, abriu um ponto de apoio para moradores de rua passarem a noite durante o período de frio intenso na cidade.

A iniciativa começou no último sábado, (06), e se estenderá durante o período de frio intenso na cidade. 

Moradores de rua tem ponto de apoio durante o frio.
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Friburgo)
De acordo com a Secretária de Assistência Social, Cláudia Mara, os moradores em situação de rua foram convidados pelas equipes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas a passarem a noite no local, onde puderam tomar banho e dormir com cobertores e colchonetes, além de se alimentarem com comidas e bebidas quentes.

“Na primeira noite seis pessoas aceitaram o nosso convite, já, na segunda noite, foram onze. Eles receberam doações de roupa e se alimentaram com caldos de mocotó e legumes, além de receberem pão e chocolate quente. Somos profundamente gratos à dedicação das nossas equipes e também à Defesa Civil e Guarda Municipal, sem deixar de citar os voluntários da nossa sociedade, que se solidarizaram com a causa e fizeram a diferença na vida dessas pessoas através da entrega de refeições e doações”, salientou Claudia.

A Prefeitura do município informou que os interessados em ajudar com doações devem comparecer ao Creas, que fica na Rua Carlos Magno, Nº 05, no Centro, próximo ao Hospital ?Raul Sertã. 

As maiores necessidades são de roupas de frio masculinas, cobertores, toucas e toalhas de banho.


Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Nova Friburgo, RJ, abre ponto de apoio para moradores de rua Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias