As Últimas
Publicidade
9 de jul de 2019
Publicidade 2

Mais Frio: Nova Friburgo, RJ, registra 1,3ºC graus nesta terça-feira.

Registro foi feito pela estação meteorológica do Inmet, na região de Salinas. Houve registro de forte geada no pico do Caledônia.

Por: Redação

A grande massa de ar polar continua causando noites de frio intenso nas cidades da Região Serrana do Rio.

Registro de Geada no Pico do Caledônia, Ponto Turístico de Nova Friburgo.
(Foto: Divulgação/Redes Sociais)

Na manhã desta terçã-feira, (09), a cidade de Nova Friburgo registrou 1,3ºC. O registro foi feito na região de Salinas, zona rural da cidade, onde fica a estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

Oficialmente, esta é a temperatura mais fria do ano registrada na cidade. No domingo, (07), um termômetro no centro da cidade chegou a marcar zero graus, porém, a temperatura não é oficial.

No Pico do Caledônia, um dos principais pontos turísticos do município que fica a mais de 2 mil metros de altitude, houve registro de forte geada, como mostra as fotos que circulam nas redes sociais e também foram enviadas via whatsApp para nossa redação.

Forte geada no Pico do Caledônia. (Foto: Divulgação/Redes Sociais)

Como o local é muito alto, acima dos 2 mil metros, é possível que a temperatura no local tenha variado entre 2°C e 4ºC graus negativos.

De acordo com o Climatempo, as próximas madrugadas serão de tempo limpo, praticamente sem nuvens, o que faz com que o resfriamento noturno seja ainda mais forte. 

Outras cidades da região também registraram baixas temperaturas nesta terça-feira, (09), confira:

- Nova Friburgo (Salinas - área rural): 1,3°C
- Petrópolis - (Pico do Couto): 5,9°C
- Teresópolis (parque nacional): 6,1°C
- Carmo: 6,7°C
- Santa Maria Madalena: 8,2°C
- Cordeiro: 8,4°C
- Cambuci: 10,5°C
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Mais Frio: Nova Friburgo, RJ, registra 1,3ºC graus nesta terça-feira. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias