As Últimas
Publicidade
3 de jul de 2019
Publicidade 2

Firjan Senai oferece Curso Técnico em Produção de Moda em Nova Friburgo, RJ.


A proposta é formar profissionais preparados para as demandas do setor e que sejam capacitados para empreender.


Por: Redação


Acompanhando o clima da Fevest Show 2019, a Firjan SENAI está com matrículas abertas para o Curso Técnico em Produção de Moda, que prepara o aluno para ingressar no mercado de trabalho desenvolvendo projetos de comunicação de moda, composição visual e estilo. A proposta é preparar profissionais que se enquadrem nas demandas das empresas do setor que é vocação da Região Centro-Norte Fluminense, e também formar novos empreendedores.


Nas aulas práticas da Firjan SENAI, o estudante terá acesso a diversos laboratórios para, através de técnicas e ferramentas digitais, elaborar, organizar, executar e supervisionar todas as etapas para a produção de projetos de moda.

Entre eles, há desde projetos de desfile, exposição de produtos à realização de eventos e produção fotográfica. Tudo isso sempre com o foco na correta comunicação do propósito e imagem da marca, aliando novas tendências e inovações tecnológicas e seguindo normas técnicas, de saúde e segurança do trabalho, princípios de gestão da qualidade e de sustentabilidade.

“O nosso aluno se forma com competências técnicas para entender melhor o mercado e o cliente, se adequando ao pensamento do público alvo, para assim encontrar os melhores caminhos para o sucesso de um lançamento”, explica Milena Cariello, coordenadora de Educação Profissional do Espaço da Moda da Firjan SENAI.

Milena conta ainda que o curso oferece a oportunidade do estudante experimentar, ainda na escola, como a dinâmica funciona na prática com seus obstáculos e imprevistos. “Dirigir um ensaio fotográfico para um catálogo, se preocupar com beleza, maquiagem e formular um estilo. Nossas aulas oferecem a vivência profissional alinhada com as expectativas do mercado”, reforça a especialista.

Um estudo da Firjan destacou que jovens que empreendem se sentem mais realizados: quase metade (46,1%) dos jovens que abriram o próprio negócio dizem ter atingido a realização pessoal, contra 25,6% dos que não se arriscaram num empreendimento. A pesquisa também aponta que a busca pela satisfação pessoal é a principal motivação desses empreendedores e um curso técnico pode ser um caminho essas metas.

Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Firjan Senai oferece Curso Técnico em Produção de Moda em Nova Friburgo, RJ. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias