As Últimas
Publicidade
1 de jul. de 2019
Publicidade 2

Fevest 2019 trabalhará os desafios enfrentadas pela indústria da moda


Sebrae Rio apoiará o Ideatech – Desafio Fevest e oferecerá palestras gratuitas. Evento acontece de 10 a 14 de julho no Nova Friburgo Country Clube.


Por: Redação

O Sebrae Rio participará da edição 2019 da Fevest Show, no Nova Friburgo Country Clube de 10 a 14 de julho. Mais importante feira brasileira do setor de moda íntima, praia, fitness e matéria-prima e também o principal evento de negócios de Nova Friburgo, considerado o maior polo fabricante de moda íntima brasileiro.


Este ano, a novidade será a realização do Ideatech – Desafio Fevest 2019, na quinta-feira (11/07), das 9h às 21h. Durante o evento, serão lançados três desafios que abordarão algumas das principais dificuldades enfrentadas pela indústria da moda. Os participantes serão divididos em grupos e deverão apresentar ideias inovadoras no formato de pitch de 5 minutos.

O evento terá premiação e capacitações do Sebrae e Senai, além da apresentação dos pitch's vencedores na edição do evento Rio Info Nova Friburgo. Inscrições e informações pelo link do desafio

De acordo com a coordenadora do Sebrae na Região Serrana I, Fernanda Gripp, a Fevest em 2019 traz algumas inovações. “Este ano, a feira aposta no conteúdo e informação, abrindo espaço para discussões setoriais e tecnológicas e o Sebrae trará temas, como ‘O que tá na moda? e apoiará o Ideatech. Desta forma, possibilitaremos que o visitante tenha interação com assuntos atuais e que os estudantes possam desenvolver soluções para o setor.”

No Ideatech, a ideia é promover a integração entre alunos (perfis com ideias inovadoras, solucionadores de problemas) e empresas da moda (com demandas relevantes para o setor) para que gere oportunidades de negócios. Um dos benefícios para os estudantes, por exemplo, será a possibilidade de ter sua ideia desenvolvida por um investidor, com acompanhamento de mentores e capacitações.

Durante a feira, além dos desfiles de de moda íntima, praia, fitness, o público poderá visitar cerca de 50 expositores, entre confecções e fornecedores, como as empresas Monthal, Suspiro íntimo, Lf Fitness, Lucitex, entre outras.

Palestras
O Sebrae realizará algumas ações na arena do evento, confira:

Dia 10 de julho

16h - Share id_Mudanças no mercado da moda. Como se destacar ao longo de décadas?
Empresas Lucitex e Monthal

17h - Share id_Sustentabilidade. A nova moda.
Empresas Caíques e Dellas Lingerie

18h - Energia Sustentável tá na Moda
Analista do Sebrae Rio, Aline Barreto

Dia 11 de julho

13h - Share id_Moda e Gastronomia: Uma combinação que dá certo
Empresas:  Curadoria e Deck Restô

18h - Share id_Aplicativo Big Bang. A Força do Pequeno Varejista
Consultor do Sebrae Mezak Gualberto

Dia 12 de julho

17h - O novo consumidor de moda
Consultor do Sebrae Fabio Monnerat

A Fevest Show acontecerá no Nova Friburgo Country Clube de 10 a 14 de julho, das 13h às 20h. 

Durante os dias de feira, visitantes de todo o país têm a oportunidade de conhecer e realizar negócios em mais de 100 estandes de indústrias de confecção, matéria-prima, serviço e tecnologia. Mais informações, no site do evento.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Fevest 2019 trabalhará os desafios enfrentadas pela indústria da moda Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias