As Últimas
Publicidade
6 de jul de 2019
Publicidade 2

Feira de Moda Íntima em Nova Friburgo, RJ, terá 'Área Viva'.

Nesta edição, a Fevest terá uma "Área Viva", para receber o Projeto de Reciclagem de Resíduos Têxteis.


Por: Redação

A FEVEST Show 2019 -Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima-, que acontece de 10 a 14 de julho, no Nova Friburgo Country Clube, apesar de ser uma Feira de Negócios e venda a varejo, terá nesta edição uma "Área Viva", para receber o Projeto de Reciclagem de Resíduos Têxteis, “Atelier Tramando Arte”, dedicado à criação de novos produtos com resíduos industriais das confecções, onde serão produzidos trabalhos artesanais em tear manual.

Tear circular com Bambolê. (Foto: Divulgação)
Gerardo Barreto e Márcia Contreiras, através da tecelagem manual, produzem tecidos para uma infinidade de produtos, do vestuário à decoração. Pela primeira vez na FEVEST, apresentarão tapetes, panos americanos, caminhos de mesa, luminárias, entre outros artigos. Segundo os artesãos, no espaço haverá um tear de pedal, um de pente liço e um vertical. “Trabalharemos durante todo o evento, produzindo com os resíduos e propiciando que as pessoas experimentem o trabalho no tear”, lembra Márcia.

A proposta do Atelier TramandoArte é criar uma logística de gestão de resíduos têxteis, oferecendo cursos de capacitação, serviço de coleta, classificação, armazenamento, reutilização, transformando-os em novos produtos de consumo, tendo como objetivo a criação de negócios socioeconômicos e ambientalmente sustentáveis.

Atualmente, o projeto é fomentado pelo diretor Gerardo Barreto, desenhista técnico e arquitetônico, tecelão com 26 anos de experiência em tear pente-liço e tear de pedais, produziu obras enviadas para países como Inglaterra, Espanha, França, Portugal, Singapura, Argentina, Estados Unidos, Itália (Milão); e pela coordenadora Márcia Contreiras – artista plástica formada em Gravura pela Escola de Belas Artes - EBA / UFRJ, também facilitadora nas Oficinas de Tecelagem em Tear Pente-Liço no Atelier TramandoArteInstituto Pindorama de Permacultura e no SESC de Nova Friburgo com Gerardo Barreto.
 
Tecidos para bolsas com resíduos de fitas
da Pontinho e juta. (Foto: Divulgação)
A FEVEST Show 2019 recebe compradores do setor nos dias, 10, 11 e 12 (quarta a sexta-feira) e, nos dias 13 e 14 (sábado e domingo) estará aberta ao público no formato varejo, quando peças poderão ser adquiridas diretamente com os expositores. O evento acontece sempre das 13h às 20h, mas a praça de alimentação funcionará até às 00h.

A Fevest -Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima- é uma realização do Sindvest (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região); promoção FIRJAN; patrocínio do Sebrae, Fri Online, Energisa; parceria do Fecomércio RJ, Sesc, Senac, Sincomércio e Prefeitura de Nova Friburgo; apoio da Rede InterTV, Senai CETIQT, Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil e de Confecção, SAF Plus, SAF Assistencial; e organização da Teia de Eventos.


SERVIÇO:

FEVEST SHOW 2019 -  Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima

Data: 10 a 14 de julho (quarta-feira a domingo)
Horário: 13h às 20h (Praça de Alimentação funcionará até 00h)
Local: Nova Friburgo Country Clube (Av Conselheiro Julius Arp, 140 –
Centro – Nova Friburgo/RJ)

Credenciamento: www.fevest.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Feira de Moda Íntima em Nova Friburgo, RJ, terá 'Área Viva'. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias