As Últimas
Publicidade
19 de jul de 2019
Publicidade 2

Estrada de acesso ao Pico do Caledônia, em Nova Friburgo, RJ, é recuperada.

De acordo com a Prefeitura, a pintura e conserto das portas da guarita foram realizadas. Com isso, os homens da segurança retornaram ao local nesta quinta-feira, (18).

Por: Redação

A Prefeitura de Nova Friburgo, RJ, informou que as obras de reparo da estrada que dá acesso ao Pico do Caledônia, um dos principais pontos turísticos da cidade, foram concluídas nesta semana.

Guarita no Pico do Caledônia  passou por reparos. (Foto: Divulgação/Secom)
De acordo com o executivo, as obras de reparo da via foram realizadas através da Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha.

A via estava com muitos buracos e irregularidades em vários pontos, o que dificultava o acesso à turistas e técnicos, já que no local há torres de telecomunicações como a Oi e Petrobrás. O local também estava sem guardas de segurança que controlavam o acesso de turistas e técnicos. Eles haviam deixado o local alegando a precariedade da estrada.

O local chegou a ser alvo de vandalismo em fevereiro deste ano, quando a grade do portão de acesso foi danificada e a porta da guarita arrombada.

Uma reunião foi realizada com representantes da Prefeitura, Petrobrás e Oi Telemar.
(Foto: Divulgação/Secom)
A Prefeitura informou, que uma reunião foi realizada com representantes do município, da Petrobrás e da Oi Telemar, para realização de parceria do trabalho de recuperação. 

As obras foram iniciadas no mês de junho com um mutirão de funcionários com caminhões, máquinas e equipamentos. Foram realizadas capinas e limpeza geral.

Com a recuperação da estrada, os seguranças retornaram a guarita do Pico do Caledônia na manhã desta quinta-feira, (18). 






Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Estrada de acesso ao Pico do Caledônia, em Nova Friburgo, RJ, é recuperada. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias