As Últimas
Publicidade
28 de jun de 2019
Publicidade 2

Secretária de Saúde de Nova Friburgo, RJ, deixa o cargo.

Emmanuele Marques deixa a pasta após 15 dias no comando. Em nota, a Prefeitura informou que o vice Prefeito, Marcelo Braune, assume o cargo interinamente.

Por: Redação

Emmanuele Marques Mendonça pede exoneração e não é mais a Secretária de Saúde de Nova Friburgo, RJ. 

A Assistente Social pediu desligamento da pasta nesta sexta-feira, (28), em caráter irrevogável. Emmanuele estava no cargo desde o último dia 12 de junho, quando assumiu no lugar de Tânia Trilha.


Emmanuele deixa a secretaria de Saúde. (Foto: Reprodução/TV Zoom)
A exoneração foi confirmada pela Prefeitura do município que, em nota, informou que o vice Prefeito em exercício, Marcelo Braune, assumirá interinamente a pasta. De acordo com o executivo, um comitê de Gestão foi formado para auxiliar Marcelo.

O comitê é composto pelo secretário de Governo, Gilberto Salarini, pelo secretário da Casa Civil, Walter Thuller,  pela controladora-geral do município, Elizabeth Righetti Morais, e pelo procurador-geral do município, Ulisses da Gama.

Ainda de acordo com a nota, o documento comunicando o desligamento de Emmanuele foi entregue no fim da tarde desta sexta-feira, (28), informando que o motivo era pessoal, de caráter individual e irrevogável.

Marcelo assume interinamente a Secretaria de Saúde, no mesmo momento em que ficará a frente da Prefeitura do município por conta das férias do Prefeito Renato Bravo, que sai de férias nesta sexta-feira, (28), e retorna no dia 15 de julho.

Problemas na Saúde nas últimas semanas

A exoneração de Emmanuele acontece em meio à diversos problemas na saúde do município nas últimas semanas. No último dia 13 de junho, mais de 7 mil vacinas foram inutilizadas por conta do mau funcionamento de câmaras de refrigeração do Posto Silvio Henrique Braune. Também houve a interdição de três setores do Hospital Maternidade e o posto de Saúde do bairro Stuck, que foi interditado pela Vigilância Sanitária.

Nesta semana, o Ministério Público pediu um cronograma de adequação do Hospital Municipal Raul Sertã. No pedido, o MP exige a melhoria em medicamentos e determina prazo de 90 dias para adequação.






Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Secretária de Saúde de Nova Friburgo, RJ, deixa o cargo. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias