Após reunião no gabinete nesta segunda, (10), chance de construção da praça foi descartada. Espaço seria implantado no pátio da Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana, em Olaria.
Por: Redação
Após reunião nesta segunda-feira, (10), com lideranças, empresários e representantes do governo para debater a possibilidade de construção de uma praça em Olaria, o Prefeito de Nova Friburgo, RJ, Renato Bravo, descartou a chance de seguir em frente com a proposta.
A praça seria construída no pátio da Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana (SMOMU), que fica na Rua Vicente Sobrinho.
![]() |
Projeto de praça em Olaria foi descartado após reunião. (Foto: Divulgação/PMNF) |
O projeto seria realizada com recursos do pacote de obras anunciado pelo prefeito em fevereiro deste ano.
Durante a reunião, participantes demostraram desinteresse pela construção da praça. Com isso, novas alternativas foram apresentadas e um grupo de trabalho será criado para discutir as novas opções.
Uma das alternativas apresentadas pelo Prefeito Renato Bravo, seria a padronização da tradicional Feira de Olaria. Para ele, seria uma boa opção para organizar mais a feira e manter a Rua Presidente Vargas, principal do bairro, aberta ao trânsito durante o domingo e assim, fortalecer o comércio.
Têm algumas sugestões, algumas opções que têm que ser feitas em cima dos projetos, para que a gente possa tomar a decisão final. A sugestão principal, a que mais foi falada, pra organizar a feira, levando para o espaço da SMOMU, fazendo com que seja um novo espaço no bairro, abrindo a Rua Presidente Vargas ao trânsito no domingo, fortalecendo a área do comércio,” disse o Prefeito.
A outra opção seria a construção de uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A obra seria realizada com um recurso de R$ 3,1 milhões que devem ser liberados pelo Ministério da saúde.
Tivemos a indicação do deputado (federal) Luiz Lima a respeito de um recurso do Ministério da Saúde para UPA, estamos esperando essa confirmação. Se ela for confirmada, nós vamos sentar com o Ministério (da Saúde) para ver a parte de custeio, que é a manutenção da UPA. Há interesse sim, do governo, de executar esse projeto para o Olaria, diminuindo os atendimentos pressionados no Raul Sertã e na UPA de Conselheiro Paulino." afirmou Renato.