As Últimas
Publicidade
11 de jun de 2019
Publicidade 2

Prefeito de Nova Friburgo, RJ, descarta construção de nova praça.

Após reunião no gabinete nesta segunda, (10), chance de construção da praça foi descartada. Espaço seria implantado no pátio da Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana, em Olaria. 

Por: Redação

Após reunião nesta segunda-feira, (10), com lideranças, empresários e representantes do governo para debater a possibilidade de construção de uma praça em Olaria, o Prefeito de Nova Friburgo, RJ, Renato Bravo, descartou a chance de seguir em frente com a proposta.

A praça seria construída no pátio da Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana (SMOMU), que fica na Rua Vicente Sobrinho.

Projeto de praça em Olaria foi descartado após reunião. (Foto: Divulgação/PMNF)
O projeto seria realizada com recursos do pacote de obras anunciado pelo prefeito em fevereiro deste ano.

Durante a reunião, participantes demostraram desinteresse pela construção da praça. Com isso, novas alternativas foram apresentadas e um grupo de trabalho será criado para discutir as novas opções.

Uma das alternativas apresentadas pelo Prefeito Renato Bravo, seria a padronização da tradicional Feira de Olaria. Para ele, seria uma boa opção para organizar mais a feira e manter a Rua Presidente Vargas, principal do bairro, aberta ao trânsito durante o domingo e assim, fortalecer o comércio.

Têm algumas sugestões, algumas opções que têm que ser feitas em cima dos projetos, para que a gente possa tomar a decisão final. A sugestão principal, a que mais foi falada, pra organizar a feira, levando para o espaço da SMOMU, fazendo com que seja um novo espaço no bairro, abrindo a Rua Presidente Vargas ao trânsito no domingo, fortalecendo a área do comércio,” disse o Prefeito.
A outra opção seria a construção de uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A obra seria realizada com um recurso de R$ 3,1 milhões que devem ser liberados pelo Ministério da saúde.

 Tivemos a indicação do deputado (federal) Luiz Lima a respeito de um recurso do Ministério da Saúde para UPA, estamos esperando essa confirmação. Se ela for confirmada, nós vamos sentar com o Ministério (da Saúde) para ver a parte de custeio, que é a manutenção da UPA. Há interesse sim, do governo, de executar esse projeto para o Olaria, diminuindo os atendimentos pressionados no Raul Sertã e na UPA de Conselheiro Paulino." afirmou Renato.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Prefeito de Nova Friburgo, RJ, descarta construção de nova praça. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias