As Últimas
Publicidade
27 de jun de 2019
Publicidade 2

Em Petrópolis, RJ.educadores da rede participam de formação sobre aprendizagem


Curso teve duração de 12 horas distribuídas em 3 encontros


Por: Redação

Iniciativa do Departamento de Educação Infantil da Secretaria de Educação, o curso “Aprendizagem que parece diversão - pratica dinâmica e adaptável” terminou nessa semana e contou com a participação de educadores da rede municipal de Educação. O objetivo foi o de destacar a importância das atividades físicas nos primeiros anos da escolaridade.

“A ideia foi a de incentivar os educadores a criarem atividades diferenciadas com o público da educação infantil utilizando brincadeiras e atividades físicas. As escolas e Centros de Educação Infantil costumam realizar atividades diferenciadas e a orientação pode ser um destaque nessa programação”, garante a secretária de Educação, Marcia Palma.

Ao todo, três encontros foram realizados. (Foto: Divulgação/Ascom)
Foram realizados três encontros durante a formação. As aulas foram ministradas pelo professor e mestre em educação, Luiz Michelotti. No primeiro encontro o tema abordado foi “Apresentação e contextualização - Desenvolvimento e Aprendizagem Motora; Já no segundo encontro foi abordado o tema: “Desempenho motor na infância - atividades práticas” e, no terceiro, o “Medidas e Avaliação psicomotora e de desempenho motor”.

“A criança desenvolve em todas as fases e por isso que estimular as atividades desde os primeiros anos é tão importante e tem reflexos positivos para essas crianças em outras fases da escolaridade”, afirmou o professor.

“A ideia é a de dar continuidade as formações ao longo do ano, para todos os servidores. Sempre pensando em realizar a troca de informações e experiências entre os profissionais envolvidos nos processos educacionais do município”, explicou a diretora do Departamento de Educação Infantil da Secretaria de Educação, Simone Malheiros.

A educadora Patrícia Carla Rosalez Ribeiro, do CEI Primeira Infância, aprovou o curso. “Agradeço ao professor por compartilhar seu conhecimento conosco. Ficarei aguardando por novas oportunidades. Foi tudo muito bacana, dias de conhecimentos muito agradáveis”, disse.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Em Petrópolis, RJ.educadores da rede participam de formação sobre aprendizagem Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias