As Últimas
Publicidade
17 de jun de 2019
Publicidade 2

Em Petrópolis, RJ, Imagens do Ciop ajudam em prisão


Homem que atirou para o alto no bairro Castelânea na noite de quinta-feira, (13) foi preso pela Polícia Militar.


Por: Redação

Imagens do Centro Integrado de Operações de Petrópolis (Ciop) ajudaram na prisão em flagrante de um homem que deu um tiro para o alto na Praça Pasteur, na Castelânea. O disparo foi feito em meio a uma confusão no local, por volta de 22h30. 

As imagens registraram a ação e a Polícia Militar levou o suspeito para a 105a DP. Em um ano, o Ciop já contribuiu com pelos menos 15 prisões.

Câmeras ajudaram em prisão. (Foto: Divulgação/Ascom PMP)
"Nós temos essa ferramenta importantíssima para as forças de segurança do nosso município e esse é mais um caso em que o monitoramento mostra como ele pode contribuir com a cidade", ressalta o prefeito Bernardo Rossi.

Apenas no ano passado, as imagens ajudaram na prisão de quadrilhas responsáveis por assaltos a residências em Itaipava e Pedro do Rio, a um estabelecimento comercial no Retiro, a postos de gasolinas na cidade e também para recuperar um veículo roubado na Cel. Veiga. Também ajudou a descobrir três falsas comunicações de crimes (casos de estelionatos).

"O Ciop tem 56 câmeras em 46 locais e as imagens contribuem tanto para o flagrante quanto para investigação de ocorrências", diz o comandante da Guarda, Jeferson Calomeni.

Em fevereiro, o monitoramento contribuiu para a prisão de um suspeito por assalto a uma joalheria e outros dois homens também por assalto a um bar, ambos no Centro. Além disso, ajudou a localizar o suspeito por disparar um tiro em um ônibus.

No mês de março, as câmeras ajudaram a identificar o veículo usado por uma quadrilha acusada de aplicar o golpe da “saidinha de banco”. Com as informações do monitoramento, foi possível avançar com a investigação que terminou com a prisão de três pessoas.

Em maio, um homem suspeito de tráfico de drogas foi preso na Av. Barão do Rio Branco, após ser localizado pelas câmeras.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Em Petrópolis, RJ, Imagens do Ciop ajudam em prisão Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias