As Últimas
Publicidade
22 de mai de 2019
Publicidade 2

Prefeitura de Teresópolis, RJ, recupera pedestal de madeira e busto da Imperatriz Teresa Cristina retorna ao local

Peça havia sido retirada em abril para que o pedestal de madeira fosse restaurado. Busto é uma homenagem do povo de Teresópolis à Imperatriz Tereza Cristina. 

Por: Redação

Nesta terça-feira (21), a Prefeitura de Teresópolis, que também recebe o nome de Palácio Teresa Cristina, recolocou em seu lugar de honra o busto da Imperatriz Tereza Cristina.

Busto da Imperatriz Tereza Cristina passou por reparos e retornou ao local.
(Foto: Sidney Pontes)
A peça havia sido retirada em abril para que o pedestal de madeira fosse restaurado. O trabalho foi realizado por funcionários da Secretaria de Turismo.

O busto é uma homenagem do povo de Teresópolis à Imperatriz Tereza Cristina. 

Encomendado pelo Dr. José Antônio Coxito Granado ao escultor e professor mexicano Rodolfo Bernardelli, a obra fundida em bronze foi planejada para a inauguração do pavilhão de caça, situado nos jardins do Palacete Granado (hoje SESC Teresópolis). O busto original de 1889 foi esculpido em mármore Carrara e se encontra no Palácio Imperial de Petrópolis.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Prefeitura de Teresópolis, RJ, recupera pedestal de madeira e busto da Imperatriz Teresa Cristina retorna ao local Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias