As Últimas
Publicidade
29 de mai de 2019
Publicidade 2

Em Nova Friburgo, RJ, Projeto Plantadores de Árvores chega ao Camping Caledônia

Projeto da Ecomodas reuniu cerca de 30 voluntários na manhã do último domingo, (26). Mais de 50 mudas de árvores foram plantadas.

Por: Redação

Na manhã do último domingo, (26), a Ecomodas realizou mais uma ação do projeto "Plantadores de Árvores" em Nova Friburgo, RJ.

Voluntários durante ação no Camping Caledônia. (Foto: Adriana Santos)
Desta vez, a ação aconteceu no caledônia Camping, onde mais de 50 mudas de árvores foram plantadas por aproximadamente 30 voluntários, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

O Projeto Plantadores de Árvores é uma iniciativa socioambiental da EcoModas, que produz moda sustentável e visa envolver o máximo de pessoas na causa da preservação do planeta. A ação conta com o apoio da empresa de ônibus Faol, que leva os voluntários para o local do plantio.

A ação acontece todo mês em um ponto diferente do município, e se estende por todo o ano de 2019. A meta do projeto é realizar o plantio de no mínimo 365 mudas até dezembro, representando, com isso, uma muda plantada para cada dia do ano.

Adultos e crianças participaram do plantio de árvores. (Foto: Adriana Santos)
Até o momento, já foram plantadas 250 mudas em locais particulares previamente mapeados. Os interessados em receber as mudas, realizam um cadastramento online e se responsabilizam com os cuidados das mudas.

A EcoModas mantém um viveiro florestal denominado Viveiro Educandário onde se reutiliza cones de linhas de costura industrial vazios para cultivar mudas de árvores da Mata Atlântica cujo espaço, inclusive, serve para aulas de educação ambiental envolvendo escolas da região. 

Voluntário realiza plantio de muda. (Foto: Adriana Santos)

Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Em Nova Friburgo, RJ, Projeto Plantadores de Árvores chega ao Camping Caledônia Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias