As Últimas
Publicidade
22 de mai de 2019
Publicidade 2

Construção de nova rede de água avança no Quissamã, em Petrópolis, RJ.

Em 20 dias de trabalho, já foram instalados 300 metros de tubulação.
A obra, um investimento de R$ 2 milhões, vai beneficiar 56 mil pessoas de 11 bairros da cidade


Por: Redação

A obra de construção da nova rede de abastecimento de água na região do Quissamã está avançando. Em cerca de 20 dias, 300 metros da tubulação já foram instaladas, entre a altura das ruas Aníbal Lobo e Francisco Scali. O trabalho vai beneficiar 56 mil pessoas de 11 bairros, de acordo com a Águas do Imperador, responsável pelo serviço. O investimento feito pela concessionária é de R$ 2 milhões e tem previsão de conclusão para setembro.

Obra de construção de nova rede de água em Quissamã. (Foto: Divulgação/Ascom)
A concessionária vai implantar 3,8 km de rede e uma adutora, que vão proporcionar um reforço do abastecimento de água em uma das regiões mais populosas de Petrópolis, o trecho entre os bairros Quissamã, Cascatinha e Itamarati, além de fazer a total integração dos sistemas de tratamento e distribuição Montevideo (que fica no Caxambu) e Bonfim, interligando Centro ao Carangola.

“Esse investimento é para melhorar o abastecimento nessa região tão populosa e que cresceu nas últimas décadas. E ainda vai melhorar o abastecimento para vários outros bairros, são 56 mil pessoas com água tratada em casa, com qualidade e durante todo ano, independente de épocas de estiagem”, diz o prefeito Bernardo Rossi.

Também serão beneficiados com a obra bairros como Estrada da Saudade, Bairro Esperança, Humberto Rovigatti, Retiro, Comunidade da Cocada, Comunidade do Neylor, Comunidade do Alemão, Vale dos Esquilos e Chácara das Rosas. A tubulação que será utilizado é alta densidade, o que garante resistência a impactos e tem maior vida útil.

Local funciona em sistema pare e siga para realização da obra. (Foto: Divulgação/Ascom)
“Com isso, nos períodos de estiagem, nunca mais terá falta de água. O investimento que estamos fazendo decorre de planejamento, muito esforço para levar qualidade de vida, levar água e saneamento para a população”, explica o superintendente da Águas do Imperador, Márcio Salles.

Oito funcionários fazem a instalação da rede no lado par da Rua Quissamã. O trabalho ocorre de 8h às 16h e o trânsito na região está sendo em esquema de pare e siga. O motorista tem como alternativas para evitar retenções as vias da região da Estrada da Saudade. 

As linhas que passam pelo trecho em obras são: 300, 326, 327, 330, 340, 360, 370, 500, 523 e 511 – caso seja necessário, o itinerário delas pode ser alterado, o que será divulgado com antecedência.

É o caso da linha 500 (Terminal Corrêas via Estrada da Saudade). Por causa da obra, a Rua Hermogênio Silva opera em apenas um sentido desde segunda-feira (20.05): a via só pode ser usada para acessar a Estrada União e Indústria. Quem deseja ir para Cascatinha deve seguir até a Ponte Branca – não é permitido a conversão na entrada do Carangola. A linha 500 agora passa pela Estrada José Carneiro Dias, seguindo pela Hyvio Naliato, pegando a Bernardo Vasconcelos, Paulo Rudi passando pela Estrada da Saudade.

Quem frequenta a região destaca que, apesar do impacto no trânsito, a obra trará imenso benefício para os moradores. É o caso de Fernanda Troca, que esteve na região para levar o cão em clínica veterinária e pode acompanhar parte do serviço.

“Todo investimento para levar água para a casa dos moradores é sempre importante. Às vezes as pessoas podem passar por aqui e achar que está trânsito, mas essa obra é necessária para todos os moradores. É muito bom para quem já enfrentou falta de água”, disse a dona de casa Fernanda Troca, que utilizou os serviços de uma clínica veterinária
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Construção de nova rede de água avança no Quissamã, em Petrópolis, RJ. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias