As Últimas
Publicidade
6 de abr de 2019
Publicidade 2

Novo CREAS é inaugurado em Teresópolis, RJ.

Centro de Referência Especializado (CREAS) foi inaugurado nesta sexta-feira, (05), em Agriões.

Por: Redação

A Prefeitura de Teresópolis, RJ, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, inaugurou nesta sexta (05), um novo espaço do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). 

A nova unidade foi inaugurada na Rua Carmela Dutra, 812, em Agriões. Com acesso para pessoas com deficiência, o local tem recepção, sala de coordenação, cinco salas para atendimento individual; uma sala para atendimento em grupo, capacitação e reuniões, copa, três banheiros, e um espaço para atividades externas. De acordo com a Prefeitura, o local proporciona mais conforto, comodidade e segurança para os assistidos pelo CREAS.

Novo CREAS inaugurado em agriões, Teresópolis. (Foto: Jorge Maravilha)
Além do Prefeito Vinicius Claussen, estiveram presentes na inauguração os secretários e subsecretários municipais e coordenadores dos CRAS da cidade. (Centros de Referência de Assistência Social).

“Esse espaço tem uma infraestrutura apropriada para dar atenção especial às pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social. Agradeço a dedicação de toda a equipe do Desenvolvimento Social”, destacou o Prefeito Vinícius Claussen.
 Para o secretário de Desenvolvimento Social, Marcos Jaron, a nova unidade está em um local com conforto, comodidade e segurança para funcionários e pessoas assistidas pelo Centro de Referência Especializado.

“O CREAS faz atendimento de alta complexidade e o local onde estava funcionando, no Ginásio Pedrão, não era adequado para isso. Assim que o prefeito assumiu a Prefeitura um dos compromissos da gestão era essa mudança de sede o mais rápido possível. Hoje, esse objetivo se tornou realidade, com a equipe completa e feliz, realizando as tarefas com empenho e amor”, disse o secretário.
 subsecretária de Desenvolvimento Social, Nelma de Azeredo, elogiou a nova unidade do CREAS: 

O CREAS é um equipamento que atende aos mais vulneráveis e o espaço físico precisa estar adequado às atividades que ele vai abraçar, com meta de qualificação e ampliação dos serviços oferecidos, além de melhorar a infraestrutura, adquirindo novos computadores, mobiliário e etc,” comentou Nelma.
A juíza Vânia Mara do Nascimento Gonçalves, titular da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de Teresópolis, ressaltou a importância de ter um espaço propício para a realização das atividades da unidade. 

“São muitos os benefícios de ter um local como esse como sede do CREAS. É o respeito à dignidade das pessoas. O trabalho dos profissionais do Centro de Referência Especializado é muito importante, tanto com os menores de idade, quanto para toda a família que precisar desse atendimento. Esse espaço vai atender aos objetivos a que se propõe, inclusive com área para atividades externas, e cursos”, mencionou a juíza.
 O trabalho feito pelo CREAS é desenvolvido por profissionais das áreas de Assistência Social, Psicologia, Advocacia e voluntários de diversos segmentos ligados à rede de Assistência Social. Entre os grupos em atendimento no centro especializado estão ‘Integra’ (reintegrar as pessoas em situação de rua à sociedade) e ‘Conhecendo Profissões’ (adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa e que estão no Paef - Proteção e Atendimento Especializados a Famílias e Indivíduos).

O CREAS funciona de segunda a sexta, das 8 às 17h. O telefone para informações é (21) 2742-8722.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Novo CREAS é inaugurado em Teresópolis, RJ. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias