As Últimas
Publicidade
15 de abr de 2019
Publicidade 2

Em Teresópolis, RJ, ação socioambiental movimentou o Jardim Serrano neste domingo

Projeto piloto de proteção de nascentes será levado a outros bairros. 

Por: Redação

Neste domingo, (14), moradores do bairro Jardim Serrano, em Teresópolis, RJ,  participaram de ação socioambiental com várias atividades gratuitas. 

Entre as atividades, houve orientação sobre preservação ambiental e descarte correto do lixo, oficina de acessórios com reaproveitamento de tecidos e inscrição em programas sociais. 

Ação socioambiental aconteceu neste domingo, (14), em Teresópolis. (Foto: Jorge Maravilha)
Profissionais da Secretaria de Saúde ofereceram vacinação contra febre amarela, verificação de pressão arterial e glicemia capilar, testes rápidos de HIV, sífilis e de hepatite B e C. Para a criançada, orientação sobre escovação dos dentes e saúde bucal, contação de histórias, diversão em brinquedos infláveis e lanche.

A ação iniciou o projeto piloto ‘Proteção às nascentes e comunidades produtoras de água’. Iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, e da Associação de Moradores de Quebra Frascos, o projeto tem como proposta conscientizar os moradores daquela área sobre a importância da preservação ambiental e do tratamento de esgoto e de resíduos sólidos para garantir o abastecimento de água potável.

“São várias atividades com diversos parceiros. Porém, o mais importante é despertar a consciência da preservação ambiental e a questão do pertencimento, ou seja, a responsabilidade da comunidade de cuidar de onde vive. Fiquei muito feliz em iniciar o projeto do Jardim Serrano, onde fui criado e convivi com muitos moradores. Sempre vi esse lugar como paraíso, e a preservação do Jardim Serrano é quase uma missão de vida”, disse Marcos Jaron, secretário municipal de Desenvolvimento Social.
 O evento aconteceu no Sítio Bimini, cedido pelo proprietário Hélio Lira de Aquino Júnior para receber os moradores do bairro. “A ideia foi devolver um pouco para a comunidade aquilo que eles nos servem e ajudam. Fiquei impressionado com a organização”, comentou.

Equipe do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), ao qual o Jardim Serrano integra a área de abrangência, marcou presença.  “O CRAS acompanha 120 famílias aqui do bairro e trouxemos para eles nossos serviços de inscrição no cadastro único de programas sociais e orientações gerais”, enumerou a coordenadora do CRAS, Adriana Marques.


Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Em Teresópolis, RJ, ação socioambiental movimentou o Jardim Serrano neste domingo Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias