As Últimas
Publicidade
1 de mar de 2019
Publicidade 2

Operação Carnaval: Procon realiza ação de conscientização no Centro de Petrópolis, RJ.


Cartilha informativa auxilia consumidores. Ação aconteceu nesta quinta-feira, (28), na Praça Alcindo Sodré.

Por: Redação

Com o objetivo de orientar e alertar a população sobre possíveis situações de desconfortos que podem acontecer durante o período do carnaval, o Procon Petrópolis realizou uma ação itinerante na Praça Alcindo Sodré, no Centro da cidade. A equipe ficou disponível na quinta-feira (28.02) tirando dúvidas, além de distribuir uma cartilha informativa com dicas, entre elas, compra e cancelamento de passagens aéreas, cartões de crédito e pacotes de viagens.

 
Procon Petrópolis realizou Operação de Carnaval. (Foto: Divulgação)
A cartilha informa como o consumidor deve agir em situações recorrentes neste período do ano. Mais de 65 pessoas receberam o material e aproveitaram para pedir orientações sobre consumo em geral, dúvidas de consumidor com as operadoras, concessionárias e lojas varejistas.

“Aproveitamos para tirar dúvidas dos consumidores e orientar com relação a problemas com operadoras, concessionárias, instituições varejistas entre outras. Porém, focamos em assuntos relacionados ao Carnaval com os temas mais propícios a esta época do ano”, frisou o coordenador do Procon Bernardo Sabrá.

O consumidor encontra na cartilha informações sobre cartões de crédito, serviços essenciais e sobre a comanda de bares e restaurantes. O órgão ressalta que é ilegal a cobrança de multa pela perda da comanda. O controle do consumo do cliente é de responsabilidade do estabelecimento. Vale lembrar que, aceitar apenas dinheiro como forma de pagamento é um comportamento legal, porém, deve ser divulgado de forma clara.

Casos de irregularidades podem ser denunciados no Procon, que fica na Rua Dr. Moreira da Fonseca, 33, ao lado da Câmara dos Vereadores, e a unidade de Itaipava funciona no Centro de Cidadania, na Estrada União e Indústria, 11.860. 

Para realizar os atendimentos os usuários podem utilizar, ainda, o serviço de mensagem da página do Facebook do Procon Petrópolis, os telefones 2246-8469 / 8470 / 8471 / 8472 / 8473 / 8474 / 8475 / 8476 e 8477. 

Os telefones da unidade em Itaipava: 2222-1418 / 7448 e 7337, ou WhatsApp Denúncia no número 98857-5837. O atendimento também pode ser feito pelo site da Prefeitura.

Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Operação Carnaval: Procon realiza ação de conscientização no Centro de Petrópolis, RJ. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias