As Últimas
Publicidade
11 de mar de 2019
Publicidade 2

Onda do Olodum G tomou conta da Passarela do Samba durante carnaval de Cordeiro, RJ.

Bloco faz de Cordeiro a extensão do Pelourinho 

Por: Redação

Cada Bloco de Embalo de Cordeiro teve a sua particularidade durante o Carnaval 2019, contribuindo de forma decisiva para que centenas de foliões se divertissem e os festejos obtivessem o sucesso esperado pelos organizadores. No entanto, as emoções da noite de terça-feira, último dia da festa mais popular do país na Cidade, parecem ter sido especialmente preparadas para brindar o público.

A onda do Olodum G tomando conta da Passarela do Samba em Cordeiro, RJ.
(Foto: Cícero Marra)
Oriundo do bairro Rodolfo Gonçalves, um dos maiores do município, o Bloco Olodum G teve suas origens intimamente ligadas à família de Dona Gilda, mãe do saudoso intérprete Elvis Oliveira e do respeitado mestre de bateria Aquiles Oliveira. Desde que surgiu, a agremiação passou a fazer algo totalmente diferente do convencional em toda a região, optando pelos ritmos adotados e propagados na Bahia.

Esse ano, novamente com uma batida contagiante e inconfundível, que deixou extasiados os expectadores na Avenida Raul Veiga, o Olodum G foi o responsável pelo fechamento dos desfiles em Cordeiro. E a forma como passou pela Passarela do Samba foi impecável, num belíssimo espetáculo de sons e cores que influenciou diretamente os componentes, que animados ao som da bateria e dos hinos do bloco formaram inúmeras coreografias bem ao estilo do Carnaval Baiano.

Energia, disposição e amor pelo bloco na expressão do ritmista do Olodum. (Foto: Cícero Marra) 
O Olodum G trouxe para o centro de Cordeiro um pedaço do Pelourinho, popularmente chamado de Pelô, que é na verdade um bairro de Salvador, na Bahia, localizado no Centro Histórico da cidade e berço do grupo Olodum, que a cada domingo e terça-feira realiza seus ensaios musicais e atividades sociais reunindo milhares de pessoas, especialmente nos períodos carnavalescos. “Parece que Cordeiro é a extensão do Pelourinho”, se empolgou um dos foliões integrantes do bloco no meio do verdadeiro ‘arrastão humano’ promovido pelo Olodum G.

“Agradeço àqueles que contribuíram para o sucesso do Olodum G. Ficamos orgulhosos pela confiança demonstrada em nosso trabalho e pela união de nossa comunidade do Rodolfo, que é a nossa casa. Somos gratos também pela receptividade do povo cordeirense e pelo apoio do prefeito Luciano Batatinha, do secretário de Turismo Fabrício Barros e da Liga Cordeirense de Blocos”, declarou o presidente da agremiação, Rômulo Benedicto ao final do desfile.

A musa Jeane Linhares com o presidente do Olodum G, Rômulo Benedicto. (Foto: Cícero Marra)
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Onda do Olodum G tomou conta da Passarela do Samba durante carnaval de Cordeiro, RJ. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias