As Últimas
Publicidade
3 de mar de 2019
Publicidade 2

Bebê recém-nascido é encontrado dentro de lixeira em Petrópolis, RJ.

Bebê foi encontrado em lixeira no bairro Cascatinha e levado a Vara da infância e Conselho tutelar. Resgate foi feito por PMs.

Por: Redação

Na manhã deste sábado, (02) um bebê recém-nascido de sexo masculino, foi resgatado por Policiais Militares em uma lixeira do bairro Cascatinha, em Petrópolis, RJ.

Bebê recém-nascido resgatado por PMs. (Foto: Polícia Militar)
A criança estava enrolada em um pano dentro de uma sacola suja. De acordo com os PMs, um homem ouviu o bebê chorando, e após verificar, encontrou a criança no local. Ele acionou os militares em seguida.

O bebê, que deu entrada na unidade médica por volta das 8h, foi avaliado pela equipe pediátrica e apresenta sinais vitais estáveis. Ele foi encaminhado para a UTI Neonatal do Hospital Alcides Carneiro onde segue monitorado em observação.

Ele continuará sendo avaliado pela equipe médica para se garantir a manutenção   do quadro clinico.

A direção do hospital já acionou o Conselho Tutelar e a Vara da Infância e Juventude para que seja feito o encaminhamento adequado da criança para as unidades de auxílio a menores em situação de vulnerabilidade ou, para que, caso algum parente seja encontrado, seja avaliada a possibilidade de reinserção da criança. A equipe de assistência social do HAC segue acompanhando o caso.

Caso foi registrado na 105ª DP como abandono de incapaz.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Bebê recém-nascido é encontrado dentro de lixeira em Petrópolis, RJ. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias