As Últimas
Publicidade
4 de fev de 2019
Publicidade 2

Vagas para aulas de karatê estão disponíveis em Petrópolis, RJ.


Oportunidade para alunos da rede municipal de Educação estão disponíveis na Casa de Educação Visconde de Mauá.


Por: Redação

Os pais e responsáveis por alunos da rede municipal de Educação têm mais uma chance para matricular os filhos nas aulas de karatê que passarão a ser oferecidas na Casa em 2019. Ainda há vagas gratuitas disponíveis para crianças a partir dos 8 anos.

Casa da Educação Visconde de Mauá. (Foto: Divulgação)
Os interessados devem procurar a secretaria da Casa da Educação a partir do dia 05 de fevereiro, das 9 às 16h. A Casa da Educação Visconde de Mauá fica na Avenida Barão do Rio Branco, nº 03.

“É uma oportunidade única para muitas crianças e os pais não podem perder essa chance. Em 2019 serão mais de mil alunos participando das aulas gratuitas oferecidas no contraturno escolar na Casa, uma vitória para a rede municipal. O gosto pela atividade esportiva deve começar desde cedo e é comprovado que o esporte fortalece o desenvolvimento das crianças, tendo reflexos positivos inclusive na área pedagógica”, explica o prefeito Bernardo Rossi.

Os responsáveis que já matricularam as crianças devem ficar atentos a outro prazo: de 5 a 8 de fevereiro a Casa vai disponibilizar para empréstimos alguns quimonos para os alunos novos dos cursos de judô e karetê. “Também temos colantts para empréstimo. Sabemos que as despesas nesse início de ano são maiores e vamos emprestar as peças sobressalentes que estão na Casa”, explica a diretora da Casa da Educação, Catarina Maul.

Ainda segundo Catarina Maul, karatê é apenas uma das novidades da Casa. “Quando iniciamos as aulas de judô na Casa, em 2018, foi um verdadeiro sucesso e, por isso, resolvemos aumentar o leque de opções. Essa é uma das novidades da Casa nesse início de ano letivo. Continuaremos com programação especial e promovendo atividades diferenciadas para esses alunos”.

Os cursos disponibilizados somente para alunos da rede municipal são: ballet (4 a 16 anos), desenho (8 a 17 anos), capoeira (4 a 12 anos), fotografia (5º ao 9º ano), inglês (5º ao 9º ano), judô (7 a 14 anos), musicalização infantil (4 a 5 anos), prática de conjunto (8 a 18 anos), teatro (6º ao 9º ano), violino (8 a 17 anos) e violão (8 a 17 anos).

Já os cursos e oficinas realizadas através de parcerias e que aceitam alunos de outras redes são: Companhia Musical Maestro Guerra Peixe - violino (4 a 17 anos), Canto Coral (7 a 17 anos) e flauta (7 a 17 anos); Orquestra Jovem de Violões Raphael Rabello - violão (8 a 18 anos, desde que passem pelo teste de nível) e Coral dos Anjos - pessoas de todas as idades.

Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Vagas para aulas de karatê estão disponíveis em Petrópolis, RJ. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias